Violeta de outono leva psicodelia ao CCJ

Dia 26, às 17h30, a veterana banda de rock se apresenta no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso como parte das comemorações do Mês do Rock


Formada há 25 anos, Violeta de Outono é uma das principais bandas do cir-cuito underground paulista. Com dez discos lançados, Fábio Golfetti, Cláu-dio Souza e Fernando Cardoso apresentam show de rock psicodélico no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, dia 26, às 17h30, ao lado dos gaúchos do Júpiter Maçã e de outros músicos convidados.

Com a explosão de grupos de rock nos anos 80, a maioria deles influenciada pelo new-wave e pós-punk, a proposta do Violeta foi incomum. A banda buscou sua identidade sonora na psicodelia dos anos 60 e no progressivo dos anos 70 de bandas como Pink Floyd e Soft Machine. “O rock é uma maneira de universalizar a música. Nos anos 60 e 70, ele conseguiu traduzir, em várias línguas e culturas, mensagens populares e jovens, com espírito irreverente, característica do estilo que queríamos fazer”, afirma Golfetti, vocalista da banda.

As apresentações ao vivo são marcantes e o público é fiel. No show, eles tocam clássicos de autoria de Syd Barret (Pink Floyd), além de músicas próprias como Além do sol e Fronteira, ambas do último CD, Volume 7, e os sucessos Declínio de maio e Dia eterno. 

Serviço: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – anfiteatro. Av. Depu-tado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. Dia 26, 17h30. Grátis