Daniela Mercury, Lulu Santos e Ana Cañas animam o show de aniversário de SP

Dia 25, a partir das 16h, o tradicional show de aniversário da cidade no Parque da Independência reúne artistas consagrados e novos talentos da música brasileira

Em comemoração do aniversário da cidade de São Paulo, que completa 455 anos de fundação, O Grupo Telefônica no Brasil e a Prefeitura de São Paulo promovem, pela primeira vez em parceria, o tradicional show de aniversário no Parque da Independência, dia 25, a partir das 16h. Desde 2006, o local abriga o show oficial que já recebeu artistas como Paulinho da Viola, Mutantes e Jorge Ben Jor.

Neste ano, o Telefônica Trio Tons Especial reunirá 10 nomes da música brasileira numa combinação entre artistas consagrados e jovens talentos. O público poderá conferir apresentações de Lulu Santos, Daniela Mercury,  Toni Garrido, Roberta Sá, Celso Fonseca, Diogo Nogueira, Paula Lima, Ana Cañas e Grupo Sinfônico Arte Viva regida pelo Maestro Amilson Godoy e ainda a participação especial de João Carlos Martins.

Abrindo a programação a Orquestra Municipal de São Paulo executará o Hino Nacional, com a participação do Maestro João Carlos Martins, e depois fará um pout-pourri de composições de Adoniran Barbosa. Roberta Sá & Celso Fonseca, Paula Lima & Diogo Nogueira e Ana Cañas, acompanhados pela orquestra, apresentarão músicas de suas carreiras, além de outras canções consagradas. A dupla Paula Lima e Diogo Nogueira incluirá Nó na Madeira, um sucesso do pai do artista, o grande sambista João Nogueira. Representando o pop/rock, Ana Cañas homenageará Raul Seixas com Metamorfose Ambulante. Perto do final do espetáculo subirão ao palco Lulu Santos, Daniela Mercury e Toni Garrido, interpretando grandes sucessos, entre eles Descobridor dos Sete Mares, de Tim Maia.

Neste dia, a Casa do Grito e o espaço expositivo do Monumento à Independência, localizados dentro do Parque da Independência, estarão fechados para visitação.

Informações adicionais
Para chegar ao local, a dica é utilizar o transporte público. A região conta com duas estações de metrô: Imigrantes e Alto do Ipiranga (Linha Verde), que dão acesso ao parque. Outra opção é pegar ônibus até o Terminal Ipiranga. Aos que moram nas proximidades solicita-se que optem pelo táxi ou o trajeto a pé para facilitar o trânsito.

A segurança do evento será realizada por 180 agentes particulares. Três unidades médicas estarão no local. Durante as apresentações serão disponibilizados 50 banheiros químicos, 25 cabines femininas e 25 cabines masculinas.

Serviço: Dia 25, a partir das 16h. Parque da Independência. Rua dos Patriotas, s/no. Ipiranga – SP. Informações ao público: 3397-0160. Grátis