Galeria Olido seleciona projetos culturais

O Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura abre, de 4 a 15 de agosto, as inscrições de espetáculos de música, teatro, dança, circo e cultura popular para serem apresentados de setembro a dezembro no Corredor da Galeria Olido

Os projetos devem ter duração máxima de 30 minutos e serão avaliados pela Comissão de Avaliação de Projetos, composta por funcionários da Secretaria Municipal de Cultura seguindo critérios como qualidade artística, capacidade de realização e atendimento a demanda da comunidade da região central de São Paulo, entre outros.

Os interessados devem comparecer à Av. São João, 473, no centro - térreo da Galeria Olido - com os documentos solicitados conforme edital abaixo.

1. Do projeto
1.1 Os projetos deverão ser entregues em duas vias idênticas, impressas e não encadernadas na Coordenação da Galeria Olido (Av. São João, 473 - térreo - Centro - São Paulo), de 04/08/2008 a 15/08/2008, das 11h às 17h. Não serão aceitos projetos enviados por correio ou por e-mail.
1.2 Os projetos entregues deverão apresentar na capa de ambas as vias do projeto a Ficha Síntese (Anexo 1) totalmente preenchida.
1.3 Além da Ficha Síntese (Anexo 1), o Projeto deverá conter as seguintes informações:
- Nome do espetáculo;
- Nome do Grupo;
- Nome do representante do grupo (integrante do grupo/produtor que será o único interlocutor com a equipe da Galeria Olido), com cópias do RG e CPF;
- Cópia do DRT de integrantes do grupo (exceto espetáculos musicais);
- Contatos do grupo/ representante: endereço completo, telefones, e-mail;
- Relação do elenco completo (atores e diretor) e currículo resumido de todos os integrantes;
- Ficha técnica completa do espetáculo, atualizada;
- Histórico (currículo/ release) do grupo;
- Sinopse do espetáculo para imprensa (4 linhas), incluindo idade recomendada e duração;
- Descrição do espetáculo, incluindo detalhamentos do projeto, como, proposta de montagem/encenação, projetos de cenário e figurino (se houver), técnicas envolvidas, processo criativo, materiais gráficos e de imprensa (se houver) e outras informaçõesque possam ser importantes para a avaliação;
- Cópia integral do texto, quando houver.
- Informações técnicas (necessidades de som e luz, necessidades de montagem etc);
- Amostra de material sonoro (CD ou CD-R), obrigatório para os projetos de espetáculos musicais, ou audiovisual (DVD), se houver.

2. Da duração
O Corredor da Galeria Olido acolherá somente espetáculos nas linguagens teatro, dança, circo, música e cultura popular com duração máxima de 30 minutos.

3. Das possibilidades de pauta
Os espetáculos serão selecionados para as pautas no período entre 02 de setembro e 14 de dezembro de 2008, em um conjunto de apresentações que poderá variar entre 02 e 08 por semestre, em horários entre 12h00 e 19h.

4. Da remuneração
4.1 Os grupos selecionados serão contratados para a realização de espetáculos pelo valor fixo de R$ 400,00 reais (quatrocentos reais) por apresentação.

5. Da seleção
Os projetos serão selecionados pela Comissão de Avaliação de Projetos, composta por funcionários da Secretaria Municipal de Cultura. Para a seleção dos espetáculos serão observados os seguintes critérios:
5.1 a qualidade artística do projeto (texto, proposta de montagem/encenação, currículo do grupo e dos integrantes etc);
5.2 a capacidade de realização e possibilidade de adequação às condições técnicas do Corredor da Galeria Olido (vide Anexo 2);
5.3 a diversidade de expressões, linguagens, técnicas e temáticas presente nos projetos, que possam propiciar o acesso ao pluralismo, à criatividade e à inventividade do fazer cultural e
artístico.
5.4 o atendimento das demandas da comunidade da região central da cidade, onde se localiza a Galeria Olido.

6. Das disposições finais
6.1 A Galeria Olido reserva-se o direito de convidar outros espetáculos não inscritos na presente seleção para a composição das pautas, bem como de remanejar os horários, datas, períodos e valores descritos no presente comunicado, caso considere pertinente e de interesse público.
6.2 Os representantes dos grupos selecionados para a composição das pautas serão contatados pessoalmente pela equipe da Galeria Olido para ajustes de datas e detalhes, e informados sobre todos os procedimentos de contratação.
6.3 Os representantes dos grupos não selecionados serão comunicados por e-mail ou telefone a partir do dia 01 de setembro de 2008, e poderão retirar os projetos no mesmo local de recepção dos mesmos entre os dias 08 e 19 de setembro de 2008 das 11h às 17h. Após este período, os projetos serão descartados.
6.4 Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação da Galeria Olido - DEC - SMC, pelo telefone (0xx11) 3331-8399/ 3397-0171.

Anexo 1
Ficha Síntese - preencher e anexar como folha de rosto (capa) do projeto em cada uma das vias encaminhadas

Nome do Espetáculo:
Nome do Grupo:
Dados do Representante do grupo:
Nome:
RG:
CPF:
Endereço completo:
Telefones de contato:
e-mail:
Dados do Espetáculo:
) teatro
( ) dança
( ) circo
( ) música
( ) cultura popular
( ) outros (especificar):
O espetáculo já foi apresentado anteriormente?
( ) não, trata-se da estréia do espetáculo
( ) sim
Se sim, informar o(s) período(s) e o(s) local(is) de apresentação/
temporadas anteriores:
Período pretendido:
assinalar todos os períodos de interesse e disponibilidade, numerados
por ordem de prioridade
( ) setembro de 2008
( ) outubro de 2008
( ) novembro de 2008
( ) dezembro de 2008
assinatura do representante do grupo
 
Anexo 2
Corredor da Galeria Olido
Av. São João, 473.
Largura do corredor: 7.3 metros
Comprimento: aprox. 60 metros

Depto. de Expansão Cultural