Sala Olido traz Rock em três versões

O número de bandas de rock que surgiu nos últimos anos chega a ser incontável

Apenas algumas, porém, produzem trabalhos de qualidade e exploram de maneira criativa a essencial levada do bom e velho rock’n’roll. No Dia Mundial do Rock, dia 13, a partir das 16h, o projeto Rock na Vitrine – uma parceria entre as Galerias Olido e do Rock – leva para a Sala Olido novos grupos independentes que dividirão o palco com quem já fez história.

O Baranga é o exemplo do rock’n’roll rápido, pesado, rasgado e cru, com o diferencial na sutil influência do blues. Formada em 2000 por Paulo Thomaz (bateria), Deca (guitarra), Xande (vocal e guitarra) e Ricardo Soneca (baixo), a banda encarna o estereótipo do roqueiro sujo e malvado, em letras que falam sobre viagens, boemia e baladas.

Muitas vezes classificados como uma banda de rock popular brasileiro, o Tomada mistura ao rock gêneros como o soul, o funk e o blues. “Essa mistura, que acredito ser saudável, acontece porque a banda passou por muitas formações, e cada integrante trouxe sua própria influência. Mas o rock sempre acaba predominando”, explica Rodrigo Gomes, guitarrista do grupo. Na apresentação, serão interpretadas músicas dos dois discos já gravados e algumas do futuro lançamento, O inevitável.

Com mais de 20 anos de estrada e considerada uma das maiores bandas de hard rock brasileiras, o Golpe de Estado encerra a série de shows com uma reunião de seus maiores sucessos, além de algumas composições do último álbum, Pra poder, lançado em 2004. Tendo como diferencial entre os representantes do gênero o fato de cantar em português, o Golpe de Estado foi a banda que abriu apresentações de grandes nomes do rock como Jethro Tull, Nazareth e Deep Purple.

Juntamente com Carro Bomba, o Tomada se apresenta também no Centro Cultural São Paulo, dia 20, às 18h, no projeto Sintonia do Rock.

Serviço: Rock na Vitrine. Galeria Olido – Sala Olido.  Av. São João, 473 - Centro. Dia 13, 16h. Grátis. Tomada e Carro Bomba no projeto Sintonia do Rock. Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. Rua Vergueiro, 1000 - Centro. Dia 20, 18h. R$ 10