Secretaria Municipal de Cultura recebe propostas para o projeto "Culturas Urbanas, Conexões Artísticas - C.U.C.A"

Propostas podem ser enviadas de 20 de julho a 3 de agosto; novo projeto acontece em outubro dando voz às artes urbanas e colaborativas

No mundo atual, falar em cultura independente tornou-se sem sentido. Com as novas plataformas e a velocidade da informação, a cada dia surge uma nova forma de se comunicar e fazer arte. Cada vez mais vemos a cultura do “faça você mesmo” ganhar o mundo e tornar-se referência em todas as plataformas.

Diante desta nova configuração, para dar conta da multiplicidade de manifestações culturais urbanas, a Secretaria Municipal de Cultura realiza em outubro o C.U.C.A, programa que se estenderá ao longo do mês enfatizando as iniciativas que marcam a cultura e a identidade pulsante e múltipla das cidades.

Propostas de todas as linguagens artísticas podem ser enviadas até 3 de agosto, por meio de um formulário.

Um artista consagrado no cenário cultural e um grupo musical começando a carreira no Centro da cidade ou na periferia trabalham juntos num projeto e apresentam ao público o resultado desta colaboração que pode ou não ser algo inédito. Combinações de linguagens como vídeo-mapping e apresentações musicais também são bem-vindas.

Outro enfoque é a arte colaborativa, que dá o tom das conexões artísticas, e que traz a multiplicidade e simultaneidade de estilos e linguagens, marca registrada da cultura urbana.

Com esta essência, a SMC busca ampliar com um novo programa, absorvendo o Mês da Cultura Independente, e trazendo novas ideias artísticas.

Com data marcada para outubro, o novo projeto terá em sua grade atividades o encontro de coletivos chamado SP na Rua, que acontece em 13 de outubro.