Secretário de Cultura visita espaços de futuros Centro Cultural e Casa de Cultura de Cidade Ademar

Durante mais uma edição do programa Gabinete nos Bairros, André Sturm decidiu criar dois novos equipamentos culturais na região

 Além de Parelheiros, a região de Cidade Ademar é a única a não ter um único equipamento cultural municipal para atender aos moradores. Essa realidade será mudada com a criação de dois novos espaços culturais na região, localizada na Zona Sul da cidade. Até o final do ano, o antigo Circo-Escola, em Pedreira, será transformado no Centro Cultural Cidade Ademar. Além disso, um outro espaço dará lugar a uma futura Casa de Cultura. A decisão foi anunciada pelo secretário André Sturm durante visita aos locais como parte do programa Gabinete nos Bairros.

Acompanhado de sua equipe, o secretário visitou primeiro o terreno que dará lugar à futura Casa de Cultura – um canteiro de obras que está sem uso, mas que já tem uma estrutura que pode ser aproveitada. A visita contou com a presença do vereador Rodrigo Goulart e do Prefeito Regional Júlio Carreiro.

Em seguida, o secretário visitou a sede do antigo Circo-Escola, onde foi recebido por Ana Inez Eurico do Santos, coordenadora da organização de voluntários que mantém o espaço conservado. Impressionado com a estrutura disponível, o secretário anunciou que, ao invés de escolher entre um local ou outro, iria utilizar os dois espaços, transformando o antigo Circo-Escola em um Centro Cultural e o outro terreno em uma Casa de Cultura. “Fiquei contente de encontrar um grupo entusiasmado formado pela Ana e seus colegas, que conduzem o trabalho com dedicação e compromisso. Teremos parcerias entre a SMC e a organização da qual eles fazem parte, uma vez que são da comunidade e conhecem as demandas locais”, aponta o Secretário Municipal de Cultura, André Sturm. Participou da visita, além do Prefeito Regional, o vereador Zé Turin.

O secretário afirmou que pedirá imediatamente a transferência do imóvel, pertencente ao Governo Federal, para poder fazer as reformas necessárias. A intenção é inaugurar os dois equipamentos ainda em 2018.