Rapper Dexter apresenta show do álbum “Flor de Lótus”

CCJ e Casas de Cultura recebem shows até dia 25 de fevereiro

 Com sucessos como “Como Vai Seu Mundo”, “Me Perdoa” e “Eu Amo Você” na bagagem, o rapper paulistano Dexter apresenta essas e outras canções de seu segundo álbum de estúdio, “Flor de Lótus”, em shows gratuitos. O primeiro acontece no dia 4 de fevereiro, na Casa de Cultura Itaim Paulista; em seguida, no dia 10, no Casarão da Vila Guilherme; e no dia 25, no Centro Cultural da Juventude (CCJ).

Dexter Oitavo Anjo, como era conhecido, se inspirou no nome do filho de Martin Luther King para o seu pseudônimo. Iniciou sua carreira ainda nos anos 90, década em que criou o grupo de rap 509-E junto com o rapper Afro-X, quando ambos estavam encarcerados na Penitenciária do Carandiru. Com o fim da banda, Dexter iniciou sua carreira solo no ano de 2005, lançando o álbum “Exilado sim, Preso não”. Ele saiu para o regime semi-aberto em 2009, quando gravou seu primeiro DVD, “Dexter & Convidados” e conseguiu sua liberdade em 2011.

Em 2016, o artista lançou o seu segundo álbum, “Flor de Lótus”. O nome faz referência à flor asiática, que cresce em busca da luz e se mantém viva dentro da água parada e suja. Dexter usa essa analogia para descrever seu amadurecimento e tudo o que aprendeu ao longo de sua vida. O álbum conta com a participação de artistas de diversos gêneros musicais, como o pagodeiro Péricles, o grupo de samba Katinguelê, Ed Motta, Gilson e Gregory e também os rappers Kamau, Terra Preta e Edi Rock (Racionais MCs). O repertório do show apresentado em ordem cronológica dialoga entre as duas fases do álbum, período da vida de Dexter antes e após “exílio”, como ele prefere chamar o tempo que esteve privado de sua liberdade.

Serviço: Diversos espaços. Livre. 60 min.
| Casa de Cultura Itaim Paulista R. Monte Camberela, 490, Vila Silva Teles | tel. 2963-2742. Dia 04/02. Dom., 18h.
| Casa de cultura Vila Guilherme. Praça Oscár da Silva, 110, Vila Guilherme | tel. 2909-0065.
Dia 10/02. Sab., 20h.
| Centro Cultural da Juventude. Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 Vila Nova Cachoeirinha | tel. 3343-8999 Dia 25/02. Dom., 17h.