Spcine abre inscrições para 2ª edição da Batalha Animada

Projeto que transforma animações nacionais em games para celular tem inscrições abertas para animadores até 29 de janeiro

 O animador que quiser ver o seu trabalho transformado em game para celular tem até o dia 29 de janeiro para se inscrever na 2ª edição do concurso Batalha Animada, promovido pela Spcine. O resultado dessa primeira etapa será divulgado no dia 31, e a segunda etapa, com inscrições para as empresas desenvolvedoras de games, começa já no dia 10 de fevereiro. Os estúdios têm que enviar um videoprojeto. Nele, devem especificar em qual animação querem adaptar e como.

Serão escolhidas, inicialmente, quatro propostas. Para cada uma delas serão destinados R$ 5 mil, visando ao desenvolvimento de um protótipo do game. A melhor dessas quatro propostas recebe R$ 80 mil para o desenvolvimento do game, no tempo médio de quatro meses.

O processo todo de inscrições deve ser feito na página do SP Cultura. Confira aqui todas as regras.

Em sua primeira edição, em 2016, o concurso resultou no game da animação “Historietas Assombradas”, inspirado na série de Victor-Hugo Borges que chegou aos cinemas em 2017. O game teve mais de 100 mil downloads em seu primeiro mês de lançamento.