Vocacional 2018: SMC abre chamamento para orientadores, articuladores e coordenadores artístico-pedagógicos

Inscrições vão de 11 de dezembro a 9 de janeiro por meio da plataforma Spcultura ou pelo correio


O programa Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) inaugura uma nova abordagem, focada na orientação artística voltada para grupos de diversas regiões da cidade, que poderão participar de capacitação e formação nas áreas de dança, teatro e música.


Neste contexto, estão abertas inscrições, entre 11 de dezembro e 9 de janeiro, para orientadores, articuladores e coordenadores artístico pedagógicos para atuarem no programa em 2018. As inscrições poderão ser realizadas online pela Plataforma SPCultura ou através do envio pelos correios, aos cuidados da Supervisão de Formação – Avenida São João, 473 – 8º andar, CEP 01035-000 – São Paulo-SP, com data de postagem até o último dia das inscrições que estarão abertas. 


Com esta nova proposta, a SMC busca consolidar uma visão estruturada da política de apoio à criação artística. “O objetivo deste novo formato é que o programa Vocacional não seja somente um apoio isolado ou em curto prazo às iniciativas culturais, mas uma política estruturante de incentivo às artes” aponta o secretário municipal de Cultura, André Sturm.

Os encontros para a formação do programa começam em março de 2018 e acontecerão nos equipamentos da SMC com um orientador por turma.

Artes Visuais e Literatura
Além de teatro, música e dança, que são atividades com foco coletivo, o programa Vocacional também continuará recebendo interessados nas linguagens de artes visuais e literatura. Nestes casos específicos, por serem atividades de desenvolvimento individual, a seleção será por pessoa, no entanto, apenas as turmas com um número mínimo de seis alunos serão formadas.