Circuito Municipal de Cultura - programação de Dezembro

Nos Centros Culturais, Teatros e Casas de Cultura, a programação de novembro promovida pela Secretaria Municipal de Cultura por meio do Circuito Municipal de Cultura tem opções para todos os gostos e faixas etárias. As atividades são gratuitas

CIRCO


Quem Não Tem Lona Pede Carona
CIA. Dos Tortos

A Cia dos Tortos trabalha com espetáculos na linguagem do teatro, dança e do palhaço. Fundada por atores formados em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina, desenvolvem suas pesquisas e apresentações em diferentes espaços públicos e privados já tendo viajado para diversas cidades levando sua arte para quem quiser ver e ouvir. O espetáculo Quem Não Tem Lona Pede Carona foi a primeira montagem dos Tortos e já teve participações em festivais e palcos do Brasil.
Um espetáculo inspirado no circo brasileiro e sua trajetória itinerante.
O picadeiro cheio das atrações mais incríveis que fazem rir da criança até o avô. Os tradicionais números circenses realizados por uma dupla de palhaços com muita história para contar.

Casa de Cultura Brasilândia - 03 de dezembro às 16:00h
Casa de Cultura Itaquera - 02 de dezembro às 16:00h
Casa de Cultura São Rafael - 17 de dezembro às 15:00h


Malas Portam

O espetáculo Brinque-som inicia de forma contemplativa buscando uma aproximação com o público. Com a música “Sabiá na gaiola”, o grupo se apresenta e seus figurinos se transformam ganhando cores e cordéis que ao serem lidos, convidam a plateia para brincar com o corpo e a memória. As brincadeiras estão presentes durante toda a apresentação, envolvendo o público de forma sutil e livre até chegar em uma grande roda ao som de ritmos e cantigas populares brasileiras.
Centro Cultural do Jabaquara - 02 de dezembro às 16:00h
Casa de Cultura Guaianases - 01 de dezembro às 15:00h
Casa de Cultura Hip Hop Sul - 10 de dezembro às 18:00h


Parlapatões
Clássicos do Circo
O espetáculo “Clássicos do Circo” reúne alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de vinte anos dos Parlapatões. Um grande show de variedades que festeja o repertório do grupo em números para crianças, mas que também divertem os adultos. Durante os seus 60 minutos de alegria, os quatro palhaços passam das mais clássicas reprises aos números mais inovadores em sua linguagem.

Casa de Cultura do Butantã - 16 de dezembro às 18:00h

Risca Faísca
Quem nunca entrou numa história e não queria mais sair? Risca e Faísca são seres imaginários capazes de entrar e sair de qualquer história. Elas têm o poder de trazer dos contos pequenos objetos, personagens ou belas imagens. Nesta apresentação, elas compartilham suas últimas aventuras por histórias curtas, divertidas e musicais.
Juntas há mais de 15 anos, a Cia Faísca concebeu um uso característico de imagens poéticas para revelar segredos contidos nas histórias tradicionais de todo o mundo. A cada novo trabalho, uma nova proposta de encenação e uma nova descoberta de belezas delicadas.

Casa de Cultura Campo Limpo - 02 de dezembro às 15:00h
Casa de Cultura São Mateus - 03 de dezembro às 17:00h
Casa de Cultura Vila Guilherme - 09 de dezembro às 18:00h
Casa de Cultura Guaianases - 16 de dezembro às 15:00h

Canto com C
O show 'Canto com C', destinado ao público infanto-juvenil, traz diferentes ritmos musicais como o calango, a catira, a ciranda, o congo, a curraleira, o coco, entre outros.
O título, nome do último álbum lançado, é uma brincadeira temática criada pelas artistas, que selecionaram dentre diversos ritmos do Brasil, apenas os iniciados com a letra C, como a grafia do nome das cantoras Célia e Celma.
Este trabalho é fruto de suas pesquisas pelo Brasil ao longo da vida. Célia e Celma além de cantoras, atrizes, apresentadoras de TV, escritoras, folcloristas, e educadoras. Já dividiram os palcos com ícones como Wilson Simonal, Cauby Peixoto, Carlos Imperial, Emílio Santiago, entre tantos outros, além de já terem feito temporadas internacionais.

Casa de Cultura Santo Amaro - 10 de dezembro às 17:00h
Casa de Cultura Itaquera - 03 de dezembro às 16:00h


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Clubinho do Livro
É um projeto de incentivo à leitura infantil. Acreditando nos livros como fonte de estímulo ao aprendizado e à ampliação do conhecimento, o Clubinho do Livro cria um espaço de convívio e troca em que crianças interagem com a leitura de diversas maneiras. As atividades incluem: Doação de livros Leitura de livros Oficina do livro coletivo. Nesse clubinho as histórias que vamos contar sempre terá como protagonistas crianças negras. As histórias serão contadas pelos arte-educadores e artistas plásticos Matheus Couto e Sheila Raiana. Eles também farão com as crianças um livro coletivo. A partir das histórias contadas, às crianças se inspiram e fazem as páginas desse livro, que será encadernado posteriormente.

Casa de Cultura Campo Limpo - 13 de dezembro às 10:00h
Casa de Cultura Mboi Mirim - 16 de dezembro às 14:00h
Casa de Cultura Hip Hop Leste - 15 de dezembro às 15:00h
Casa de Cultura São Rafael - 09 de dezembro às 18:00h

MÚSICA


Jaloo
Depois de quase dois anos trabalhando como DJ e como um dos embaixadores do ritmo eletrônico do seu estado (PA), o Tecnobrega, Jaloo agora apresenta um novo momento em sua carreira, agora com músicas próprias e um show totalmente inovador, que já arrancou elogios de produtores como Carlos Eduardo Miranda, Dudu Marote e o Jornalista Musical e curador Chico Dub.
Jaloo cuida do seu show por inteiro, solta as bases, cria melodias, reverberações e modulações diversas, tudo ao vivo e enquanto canta, dança e interage com o público.

Centro Cultural Olido - 17 de dezembro às 18:00h

Banda Veja Luz
Um grupo de cinco amigos de Taboão da Serra se uniu há quase dez anos para formar o que hoje é o Veja Luz. Em 2012 lançaram álbum homônimo com participações de Dada Yute, Gerson da Conceição, Buguinha Dub, Funk Buia e Leandro Kintê. O trabalho os levou a quase quatro anos ininterruptos de turnê, com destaque para shows com Siba, Criolo e Gaby Amarantos. Foram vencedores como “Aclamação Popular” da edição 2013 do FAM Festival e indicados ao Prêmio Multishow no mesmo ano, na categoria “Experimente”.
Casa de Cultura Hip Hop Sul - 03 de dezembro às 18:00h
Casa de Cultura do Itaim Paulista - 10 de dezembro às 19:00h
Casa de Cultura Hip Hop Leste - 16 de dezembro às 19:00h
Casa de Cultura Vila Guilherme - 17 de dezembro às 16:00h

 

Trio Virgulino
Formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba), o TRIO VIRGULINO faz parte da história do forró. Com 37 anos de carreira foram os responsáveis pelo resgate do ritmo tipicamente Brasileiro: O forró pé de serra.
Fazem em média 12 apresentações por mês, e já contaram com participações ilustres de Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos e Osvaldinho do Acordeom.
O primeiro show foi realizado na UNICAMP, o sucesso foi tão grande que
receberam convites para se apresentarem também na USP e na PUC. A cada dia o público universitário ia se tornando mais fiel, acompanhando todos os shows. Foi assim que nasceu o “FORRÓ UNIVERSITÁRIO”, grande responsável pelo surgimento de bandas como: Falamansa, Bicho de Pé e Rastapé. Em 2011 o trio lançou o disco “VIDA DE FORRÓ”, um cd maravilhoso com o legítimo forró pé-de serra.

Centro Cultural Grajaú - 02 de dezembro às 18:00h
Casa de Cultura Campo Limpo - 09 de dezembro às 10:00h
Centro Cultural Vila Formosa - 16 de dezembro às 20:00h

Banda Black Rio
Uma das mais importantes bandas brasileiras, a Black Rio mostrou para o mundo que a fusão do jazz e do funk combinados com o samba e gafieira formavam elementos necessários para fazer a diferença no mercado da música.
Em 2011, a Black Rio expande seu conceito e traz ao público seu 6º álbum - Super Nova Samba Funk. O álbum mostra que é mais do que um conceito musical, é a unificação da música negra numa variedade de ritmos desde jazz ao rap. É a união dos estilos, artistas e gerações. O álbum mostra ao seu público que o conceito original está vivo e modernizado. Conta com importantes ícones da música black como Gilberto Gil, Elza Soares, Seu Jorge e muitos outros. Super Nova Samba Funk veio como uma grande explosão de uma estrela supernova.

Casa de Cultura São Mateus - 15 de dezembro às 19:00h

Claudette Soares e Ayrton Montarroyos
Duas grandes vozes de duas gerações diferentes se juntam num show que passeia pelo ontem e o hoje da música popular brasileira.
Claudette Soares, 60 anos de carreira, grande cantora e diva da bossa nova, apresenta os clássicos da música brasileira dos anos 50, 60 e 70 (Vinicius de Moraes, Johnny Alf, Marcos Valle, Roberto e Erasmo, Chico Buarque).
Ayrton Montarroyos, 22 anos, finalista do “The Voice”, da TV Globo, apresenta as canções que o consagraram no programa e os novos compositores que estão no seu primeiro e elogiado álbum, lançado no primeiro semestre deste ano.

Centro Cultural Penha - 16 de dezembro às 20:00h
Centro Cultural Vila Formosa - 17 de dezembro às 19:00h

Izzy Gordon
Izzy Gordon empresta sua alma de intérprete emocionada aos clássicos da nossa música e surpreende ouvintes mais assíduos acostumados ao seu suingue em discos sacolejantes. "Negro Azul da Noite" também é um convite para curiosos por novas cantoras descobrirem Izzy Gordon.

Centro Cultural Grajaú - 03 de dezembro às 18:00h
Casa de Cultura Tremembé - 16 de dezembro às 17:00h
Casa de Cultura Brasilândia - 17 de dezembro às 15:00h

Rico Dalassam
Rapper, negro e gay, Rico Dalasam desafia a noção de normalidade na música e no gênero. Inaugurando a cena queer rap do Brasil. Hoje, aos 27 anos de idade, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda, ingressou no rap nacional, tornando-se uma das principais apostas da música nacional contemporânea. O novo EP “Balanga raba” reforça sua paixão e pesquisas no fértil território entre o rap e o pop, onde transita com maestria e desenvoltura, conquistando uma legião de fãs que encontram em Rico um espelho que reflete as lutas diárias por reconhecimento e conquista de espaço.

Casa de Cultura Guaianases - 02 de dezembro às 15:00h

Banda Fera Neném
A banda Fera Neném surge com um repertório autoral destinado ao público infantil (de zero a cem anos), com canções como “Rio de cocô”, “O voo do jacaré”, “Monstro banguela”, “Morfeu” e “Bicho papão”. O Fera Neném é um quarteto de baby rock, quase punk, meio reggae, mais precisamente panqueca. Formada por Gustavo Cabelo (baixo e voz), Lia Biserra (voz), Pedro Gogom (bateria e voz) e Peri Pane (guitarra e voz), a banda tem influência de diversos gêneros musicais como os já citados rock'n roll e reggae, além de baião, fado, pop e marchinhas de carnaval. O repertório é formado por canções inéditas compostas pelos próprios integrantes da banda.
Casa de Cultura Hip Hop Leste - 02 de dezembro às 15:00h
Casa de Cultura Itaquera - 10 de dezembro às 16:00h
Centro Cultural Penha - 17 de dezembro às 16:00h

 

2 Africanos
Com Big e Izy nos vocais e DJ Claytão
Djawa, nome do último trabalho lançado pela dupla, é também o nome dado ao seu novo show. A palavra "Djawa", em Fon, língua local do Benin, quer dizer "Alegre-se". Essa é a ideia principal que os Dois Africanos trazem no show com um repertório de músicas autorais e versões de músicas africanas, norte americanas, brasileiras e européias. O show já foi apresentado em estados como Rondônia, Pará, Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo.
Casa de Cultura Tremembé - 02 de dezembro às 17:00h
Casa de Cultura Hip Hop Leste - 09 de dezembro às 19:00h
Casa de Cultura Mboi Mirim - 13 de dezembro às 16:00h
Centro Cultural Cidade Tiradentes - 16 de dezembro às 20:00h

Maria Alcina
Maria Alcina vive um momento pra lá de especial em sua carreira, com grande renovação de público e uma constante aproximação dos jovens. Seu CD anterior, “De Normal Bastam os Outros” rendeu DVD para o Canal Brasil com participações de Ney Matogrosso, Karina Buhr, Felipe Cordeiro e Anastácia, e percorreu as principais capitais do Brasil, sendo também apresentado em importantes festivais de música.
Com “Espírito de Tudo”, a cantora promete repetir a dose e segue em turnê acompanhada pela mesma banda que gravou o disco.

Casa de Cultura Butantã - 01 de dezembro às 18:00h
Centro Cultural Flávio Império - 03 de dezembro às 19:00h
Casa de Cultura Ipiranga - 08 de dezembro às 20:00h
Centro Cultural Olido - 09 de dezembro às 18:00h
Casa de Cultura Vila Guilherme - 16 de dezembro às 18:00h


Banda doBrás
No show “Afrosambalanço” a banda revisita os clássicos e raridades de grandes nomes do gênero e da MPB, como Branca di Neve, Giovana, Trio Mocotó, Marku Ribas a Jorge Ben, Tim Maia, Wilson Simonal e Jackson do Pandeiro, reforçando a importância deste movimento em nossa música, na integração étnica/social em bailes da cidade e principalmente para a preservação da ampla e diversificada cultura afro-brasileira.
Centro Cultural Flávio Império - 02 de dezembro às 20:00h
Casa de Cultura Freguesia do Ó - 03 de dezembro às 19:00h
Casa de Cultura Tendal da Lapa - 08 de dezembro às 18:00h
Casa de Cultura São Mateus - 09 de dezembro às 19:00h

 


OBMJ Attaca!
A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana foi idealizada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e o trompetista Felippe Pipeta em 2005 e fundada em 2008. No começo, a ideia principal era tocar músicas jamaicanas de raiz (ska, rocksteady e early reggae), então surgiu a ideia de tocar músicas brasileiras nesses estilos.
Com 2 discos lançados, a OBMJ apresenta seu terceiro álbum, o primeiro da Orquestra de composições autorais e com o tema voltado ao gênero Sci-Fi. O título faz uma alusão ao nome do filme “Mars Attaca” (Marte Ataca) de Tim Burton. Este mais recente lançamento mantém os ritmos jamaicanos e a instrumentação característica do Ska.
Casa de Cultura São Miguel - 01 de dezembro às 20:00h
Casa de Cultura Freguesia do Ó - 10 de dezembro às 19:00h
Casa de Cultura Santo Amaro - 15 de dezembro às 20:00h
Casa de Cultura do Butantã - 22 de dezembro às 18:00h

 

Beatles para Crianças
Criado em 2011, dentro de uma escola, numa iniciativa de aumentar o repertório das crianças nos intervalos das aulas, o projeto Beatles para Crianças estreou em show em 2014. Dois anos antes, Fábio Freire havia sido selecionado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em uma campanha para divulgar a turnê brasileira de Paul McCartney. Sem pretensão, o músico enviou vídeos com uma apresentação do início do BPC ainda em um intervalo de escola. A "bênção" do Beatle aconteceu em Recife e ajudou ainda mais a impulsionar a carreira do grupo.

Casa de Cultura São Rafael 16/12 às 11h

DANÇA

PercuSSos Locking - Percursa Locking
O Espetáculo PercurSSos proporciona a união da música e da dança, a música corporal percussiva e as Danças Urbanas através de um olhar crítico experimental dessas artes, percorrendo a forma que o grupo encontrou para desenvolver uma nova técnica dentro da dança Locking. A integração entre essas artes torna possível uma experiência de criação sob um novo prisma artístico performático.
O Espetáculo tem como foco a acessibilidade a arte para todas as pessoas e incentivar e difundir tanto a música como a dança.
 

Centro Cultural Tendal da Lapa - 09 de dezembro às 18:00h

Focus Cia de Dança
Espetáculo Outro Lugar
“Outro lugar” tem uma construção coreográfica marcada pela movimentação e arquitetura, que é tirada de seu local habitual e ganha autonomia própria.
A cada local, diferentes cenários, diferentes perspectivas. A não frontalidade na escrita desafia e proporciona uma visão exclusiva para o expectador, que tem a escolha do seu campo de visão. A proximidade dos intérpretes com o público também modifica essa relação de percepção de quem observa. Abre-se assim um diferente canal para essa comunicação.
Centro Cultural Jabaquara - 03 de dezembro às 16:00h

Zoo - Movimente
A Cia MoviMente é uma cia de danças, que utiliza como carro-chefe as Danças Urbanas e integra em seus trabalhos outros estilos de danças e o Disc Jockey (DJ). Foi criada em 2013 por Leo Mologni, graduando em Educação Física, DJ e dançarino profissional e Yakari Karla, também dançarina profissional, formada em Educação Física e Pós-Graduada em “Dança e Consciência Corporal”.
Através dos incentivos de amigos e o desejo de levar a Danças para diferentes públicos, juntando com a experiências em criações coreográficas, surge o despertar para a criação de espetáculos que integra as Danças Urbanas em um contexto lúdico, voltado para o público infantil. E assim foi o pontapé inicial para a criação da Cia MoviMente, que continua desenvolvendo seus trabalhos com espetáculos, intervenções, pocket shows, oficinas e DJ.
No decorrer de sua história, já fez parcerias e participações com CIAs e grupos como: Cia Suno, Lume Teatro, Instituto das Artes Luana Lopes, Yo! Hip Hop, Dance Company, VIP - Centro de Dança e Cia Paraládosanjos.
Casa de Cultura São Rafael - 01 de dezembro às 19:30h

TEATRO

Contos de Sedução
“Contos de Sedução” é uma reunião de algumas dessas histórias curtas que transitam por várias classes sociais, traçando um painel divertido, irônico e melancólico, dos encontros e desencontros amorosos, fora dos ditames do amor romântico. Sucesso de crítica e com ampla comunicação com a plateia é um dos espetáculos mais longevos do repertório do Grupo TAPA.
Estreada em 99, a peça percorreu muitos palcos, experimentou vários formatos, com acréscimo e supressão de alguns episódios que se adaptaram aos locais de apresentação, além da grande quantidade de atores que se revezou em sucessivas temporadas. Fazer esse circuito é um novo desafio que será realizado pela nova geração de atores do Grupo TAPA.

Dividido em quatro episódios “Contos de sedução” percorre o caminho que vai do encontro casual entre uma ama de leite e um camponês faminto em uma viagem de trem da Itália para Marselha, a um casal de burgueses que se encontra em um local suspeito para apimentar a relação. Ou do marido traído que encontra a ex-mulher, agora casada com outro, e agora exige uma reparação. E ainda a de um casamento aberto, cujas regras mudam quando é a mulher que resolve experimentar a mesma liberdade conjugal do marido.
(Classificação 16 anos)

Casa de Cultura de São Mateus - 10 de dezembro às 18:00h
Centro Cultural Cidade Tiradentes - 15 de dezembro às 20:00h
Casa de Cultura de São Miguel - 16 de dezembro às 20:00h

Mil Mulheres e uma noite
“Mil Mulheres e Uma Noite” trata-se de um espetáculo no qual, linguagem teatral e a narração de histórias são fundidas, através da criação de um texto inédito, composto a partir das histórias dos livros “ D’As Mil e Uma Noites” clássico milenar de histórias do oriente médio, mundialmente conhecido.
Dirigido para o público adulto , o grupo propõem um novo olhar sobre esse material milenar, com a intenção de criar um espetáculo que faça as histórias das Mil e uma Noites, histórias de todos nós e também de nosso tempo.
Inspirado pela sinestesia das cores, sabores e aromas propostos pela obra literária, o elenco, formado apenas por mulheres faz ecoar a voz, de Sherazaade – que conta histórias a própria sobrevivência, noite após noite - cruzando- as com histórias
contemporâneas reais.
Essas fábulas de terror e piedade, de amor e de ódio, de medos e de paixões desenfreadas, de atitudes generosas e de comportamentos cruéis, de delicadeza e de brutalidade serão cruzadas com outras de mulheres, essas de carne e osso, de diversas partes do mundo e culturas.
(Classificação 14 anos)

Casa de Cultura Vila Guilherme - 02 de dezembro às 18:00h
Casa de Cultura de Guaianazes - 09 de dezembro às 15:00h
Casa de Cultura Ipiranga - 15 de dezembro às 20:00h

Solilóquios
Cia. Bendita Trupe

A Cia Bendita Trupe é um premiado grupo paulistano, fundado por Johana Albuquerque (diretora e produtora) e que já realizou treze espetáculos, ao longo de seus 15 anos de existência. Destaca-se na produção para o público adulto e infantil e tem como linha de pesquisa a criação de espetáculos com linguagem crítica e poética voltada ao Brasil contemporâneo. Tem como princípio fundamental estimular a inteligência e o humor do público de todas as idades, perseguindo o ideal de um teatro “sério” (em termos temáticos) e paradoxalmente, divertido.
Solilóquios é uma história de amor sob o prisma da incomunicabilidade. O silêncio que impera entre ex namorada e ex namorado impede que aquilo que ainda pulsa por dentro dos ex amantes possa ser dito, restando apenas solilóquios verborrágicos, construídos no pretérito do futuro que, inutilmente, ecoam no vazio, conduzindo a ação inexorável rumo a separação. A citação dos animais monogâmicos, em contraponto a incapacidade dos homens de estabelecer uma relação duradoura e harmoniosa, nos traz a imagem forte e poética de uma natureza sábia em contraposição a inadequação humana diante do amor.
Casa de Cultura Mboi Mirim - 08 de dezembro às 19:00h
Casa de Cultura São Miguel - 14 de dezembro às 20:00h
Casa de Cultura Itaim Paulista - 15 de dezembro às 19:30h

On Love
On Love traz um olhar não convencional sobre o amor. O tratamento dado ao tema, nesta obra, foge do que poderia ser tachado como demasiado comum e esgotado e aponta um movimento contrário, de inquietação e provocação para um olhar mais sensível e humano face à frenética contemporaneidade.
O espetáculo, construído por narrativas em primeira pessoa, propõe uma forma muito simples ese apoia na relação próxima e direta entre o espectador e a matéria narrada, provocando uma escuta silenciosa, porém participativa, sobre aspectos íntimos e moventes das relações. Seguindo essa atmosfera íntima, o diretor Francisco Medeiros optou por deixar a plateia no palco, portanto mais próxima dos atores. (Classificação 16 anos)
Casa de Cultura Brasilândia - 15 de dezembro às 20:00h

O Anjo e a Princesa
O anjo e a princesa é uma criação do Grupo Sobrevento a partir de um texto de Sandra Vargas, atriz do espetáculo. A peça narra a primeira experiência de um anjo-da-guarda e trata de sua difícil relação com uma princesa, a quem lhe cabe proteger.
Vaidosa, a princesa manda cortar todas as flores de um bosque de pessegueiros para decorar os salões de seu castelo para uma grande festa. Somente depois de um ano de tristeza e arrependimento, na primavera, voltam a nascer as flores. O anjo-da-guarda, que ampara a princesa, mostra-se, na peça, somente como um observador e deixa a cargo da própria vida, de seu curso natural, os milagres que deveria fazer. (Classificação 16 anos)

Casa de Cultura Itaquera-Raul Seixas - 09 de dezembro às 16:00h

Vestida de Shakespeare
Nesse espetáculo Christiane Tricerri, única atriz brasileira a protagonizar um espetáculo no Festival Shakespeare de Nova Iorque, com críticas excelentes no New York Times e Variety, se metamorfoseia nas várias personagens femininas de Shakespeare, que já fez no decorrer de sua carreira, mesclando com sua persona-atriz.
Um diálogo entre as múltiplas personagens shakespearianas com textos de Shakespeare e dirigido por Christiane Tricerri.
"Participei de diversas montagens de Shakespeare como atriz e produtora no Teatro do Ornitorrinco. Nessa montagem passo por personagens que criei, pelas que gostaria de ter feito e pelas que ainda farei."
A participação do público e o cunho de um teatro popular permeiam e sempre permearam os espetáculos do Teatro do Ornitorrinco, grupo ao qual pertenço e pertenci nos últimos 30 anos. Neste trabalho individual, trago toda a magia da qual participei e bebi nesses 30 anos envolvida com a produção e o fazer artístico do Teatro do Ornitorrinco. (Classificação 12 anos)

Casa de Cultura de Santo Amaro - 02 de dezembro às 20:00h
Casa de Cultura Itaim Paulista - 03 de dezembro às 19:00h
Casa de Cultura da Freguesia do Ó - 06 de dezembro às 21:00h
Casa de Cultura do Tremembé - 10 de dezembro às 17:00h
Casa de Cultura do Ipiranga - 16 de dezembro às 17:00h