SMC e Spcine publicam edital de chamamento para o COLAb

Evento que acontece nos dias 19 e 20 de janeiro está com inscrições abertas até 18 de dezembro

A Secretaria Municipal de Cultura e a Spcine realizam, entre os dias 19 e 20 de janeiro de 2018, na Unibes Cultural, um encontro do Laboratório de Convergência Audiovisual – COLAb, que irá reunir criadores, produtores e agentes de diferentes áreas do audiovisual em um ambiente de troca de experiência sobre conteúdo transmídia a partir de três experiências: master classes, salas criativas e Project Jam. O edital de chamamento para interessados em participar do evento foi publicado e as inscrições devem ser feitas por meio da plataforma SPCultura, até 18 de dezembro de 2017.

Na Experiência 01, serão oferecidas duas Master Classes abertas ao público, com o tema "Criação Transmídia", ministradas por nomes de peso do setor. No encontro, a temática será abordada tanto do ponto de vista técnico, buscando provocar a colaboração transmídia, como do ponto de vista criativo, tratando, inclusive, de cases de sucesso inspiradores.

As Salas Criativas, que compõem a Experiência 2, serão realizadas para 36 criadores das diferentes áreas, divididos em seis grupos heterogêneos, que terão a oportunidade de apresentar seus projetos em desenvolvimento e sua trajetória profissional, participando de rodas de conversa e debates com os demais participantes e os provocadores para possíveis melhorias e soluções, propiciando um ambiente fértil criativo e de networking.

Já na Experiência 03, o Project Jam, reúne os participantes das Salas Criativas em grupos de 3 pessoas de áreas diferentes para elaboração de um pré-projeto transmídia, que será analisado e receberá feedback dos provocadores. Os projetos iniciais elaborados durante o evento farão parte de um livro que será publicado pela SMC e Spcine.

As inscrições para as Master Classes são abertas a todos os interessados, conforme lotação no local. As inscrições para as outras sessões podem ser feitas por pessoa jurídica ou física, que foram finalistas de alguma edição de editais ou chamamentos públicos lançados pela SMC ou Spcine a partir de 2013. Entende-se por finalistas aqueles proponentes que foram convocados até a última fase antes do resultado final, mas não foram vencedores. A seleção para as Experiências 2 e 3 se dará por sorteio dos inscritos.

Para ler o edital e se inscrever, acesse a plataforma Spcultura.