Secretaria Municipal de Cultura recebe propostas artísticas para a Virada Cultural 2018

Até dia 17 de dezembro, artistas e produtores interessados em participar do evento, que será nos dias 19 e 20 de maio, podem preencher o formulário do chamamento com os dados de seu projeto, que será analisado por uma curadoria colegiada

Um dos maiores eventos do calendário cultural nacional, a Virada Cultural, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, está recebendo, até dia 17 de dezembro (prazo prorrogado), propostas de projetos artísticos e culturais para integrar a sua 14ª edição, marcada para os dias 19 e 20 de maio de 2018, na cidade de São Paulo. Por meio de um formulário específico, poderão ser enviados projetos que serão analisados por uma comissão curadora, cujos membros ainda serão anunciados. Não serão aceitos projetos enviados por e-mail e nem entrega de materiais pessoalmente. 

+ Acesse o formulário aqui

O objetivo deste chamamento é ampliar ainda mais a pluralidade da Virada Cultural, sendo esta uma das características mais marcantes deste evento. Serão analisadas propostas de quaisquer áreas da cultura: música popular e erudita, dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, gastronomia, espetáculo infantil, cultura popular, artistas de rua etc e direcionadas para públicos de todas as idades.

O secretário André Sturm esclarece que “em 2017, a Virada Cultural teve 76% da sua programação composta por propostas recebidas pelo chamamento e, esperamos aumentar ainda mais este percentual no próximo ano, garantindo, assim, uma maior diversidade na programação do evento”. Somente os proponentes dos projetos selecionados serão contatados pela organização do evento.

A Virada Cultural é promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Ao longo de sua história, a Virada Cultural aliou programação diversificada, de qualidade, com acesso gratuito a toda a população.