Dia da Criança: Biblioteca Monteiro Lobato tem programação infantil neste domingo (15)

Dentro do Mês do Brincar, atividades acontecem no dia 15 de outubro e se estendem das 10h às 17h

A Secretaria Municipal de Cultura organizou um mês inteiro de atividades voltadas às crianças. Neste fim de semana, o destaque vai para a programação da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, que celebrará o Dia da Criança no dia 15 de outubro, com uma programação extensa a partir das 10h, iniciando com a Banda Paralela.


O grupo formado por Alexandre Daloia (escaleta e flautim), Denilson Martins (sax barítono), Marcio Forte (bumbo), Ivan Alves (caixa), Douglas Freitas (trombone), Maycon Mesquita (trompete), Tiago Sormani (sax alto) tem 20 anos de atividade e promete trazer músicas de seu repertório com muita irreverência e versatilidade, entre elas, I feel good, de James Brown; Charlie Brown, de Benito de Paula e até clássicos do desenho animado como o tema de Flintstones.
Na sequência, a partir das 11h, é a vez do Badulaque, duo de música infantil formado por Daniel Ayres e Julia Pittier. Apresentando um repertório autoral, os arranjos da dupla são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. A dupla chegou a trabalhar com o grupo Palavra Cantada em 2005.


O Parlapatões, atração circense, apresenta o espetáculo “Clássicos do Circo”, às 16h, que reúne alguns dos mais divertidos números cômicos de diversos espetáculos da trajetória de 20 anos dos Parlapatões. Um grande show de variedades que festeja o repertório do grupo em números para crianças, mas que também divertem os adultos.
O evento também contará com contação de histórias com Kiara Terra e oficinas de pipa, fábrica de brinquedos e outras atividades interativas.


SERVIÇO:
Biblioteca Monteiro Lobato – Mês do Brincar. Dia 15/10, das 10h às 17h. Grátis. Livre.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SHOWS:
10h Banda Paralela
11h Badulaque
13h Os Saltimbancos
16h Parlapatões em: Clássicos do Circo

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS:
14:30 História Colaborativa para Viver o Tempo Como um Presente, com Kiara Terra

OFICINAS:
10h30 às 13h30 Oficina de Pipa com a Cia do Caju
14h às 17h Oficina de Fábrica de Brinquedos com a Cia do Caju

INTERVENÇÕES:
Casinha de Rodas – Ônibus Brincante
Recreart
Itinerantes com Circle: Agência de Circo