Durante Gabinete nos Bairros, secretário André Sturm anuncia criação da Casa de Cultura da Vila Prudente

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura visitou equipamentos na Vila Formosa e Vila Prudente

 Nessa quinta-feira, dia 21, aconteceu mais uma atividade do programa Gabinete nos Bairros, no qual o secretário André Sturm visita equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura. Nessa edição, Sturm visitou também a Prefeitura Regional da Vila Prudente, onde anunciou a criação de uma Casa de Cultura para o bairro. Depois, o secretário foi à Biblioteca Ricardo Ramos, também na Vila Prudente, e ao Centro Cultural da Vila Formosa.

Acompanhado pelo Prefeito Regional Guilherme Brito e pela vereadora Edir Sales, o secretário conheceu o espaço e a equipe da Prefeitura Regional da Vila Prudente, e foi recebido com música pelo grupo Nova Vida, no qual senhoras, na ocasião vestindo perucas coloridas, ensaiavam passos de dança. Também no local, crianças da rede pública municipal assistiam a uma lúdica contação de histórias. “É muito bacana ver pessoas de todas as idades, todo mundo se divertindo muito”, afirmou o secretário. Impressionado com o espaço, que já possui instalações que podem ser reutilizadas, como um auditório e uma ampla sala para ensaios, além de uma ampla área externa, Sturm anunciou que ali seria, em parceria com a Prefeitura Regional, a sede da futura Casa de Cultura da Vila Prudente, atendendo a uma reivindicação antiga de moradores da região. “Vamos transformar esse local em um espaço cultural dinâmico e ainda mais vivo, no máximo até o começo do ano que vem”, prometeu.

Em seguida, a visita foi na Biblioteca Ricardo Ramos, que, por enquanto, é o único equipamento cultural do bairro. No local, o secretário conferiu a organização dos livros, reformulada no padrão do programa Biblioteca Viva. Também recomendou à vereadora Edir Sales que levasse o livro “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”, primeira parte da trilogia do sueco Stieg Larsson. Na ocasião, Sturm foi recebido pela Coordenadora Adilva Maria de Azevedo Santos e foi acompanhado por Roseli Pires, coordenadora Regional de Bibliotecas Leste e Sul.

O Centro Cultural Vila Formosa, composto pela Biblioteca Paulo Setúbal e pelo Teatro Zanoni Ferrite, foi o destino final dessa edição. O secretário foi recebido pela coordenadora do Centro Cultural, Morizi Salles, e pela coordenadora da biblioteca, Tânia Santaella. A visita contou também com a presença do Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio.

Sturm começou a visita pela biblioteca, que é temática em livros policiais, gênero do qual é fã de carteirinha. O secretário destacou o fato de estarem disponíveis muitos livros de um mesmo autor. “Se a pessoa gostou de um, pode vir pegar outros”, afirmou. Ele ressaltou também o trabalho de renovação do acervo, que tem sido feito com a compra de novos títulos iniciada em setembro. Em seguida, ele visitou o Teatro Zanoni Ferrite e prometeu elaborar um pedido de emenda parlamentar para conseguir recursos com a finalidade de melhorar o som e iluminação do espaço, além de cuidar da área externa do Centro Cultural.