Gabinete nos Bairros: Secretaria Municipal de Cultura visita equipamentos da Zona Norte

Casa de Cultura do Tremembé e Biblioteca Sylvia Orthof receberam equipe do gabinete da Secretaria de Cultura

Na manhã do dia 20 de abril, o secretário Municipal de Cultura, André Sturm, e a equipe do gabinete, estiveram na Zona Norte da cidade em mais uma visita do programa Gabinete nos Bairros. Na ocasião, visitaram a Casa de Cultura do Tremembé e a Biblioteca Pública Municipal Sylvia Orthof.

Na Casa de Cultura, Sturm esteve acompanhado do prefeito regional do Jaçanã/Tremembé, Alexandre Pires, e foi recebido pelo coordenador do equipamento, Nilson Martins, que apresentou o espaço e falou sobre as principais atividades da Casa. Atualmente, a Casa de Cultura do Tremembé atende cerca de 1080 alunos, em 53 cursos diferentes, entre eles, de teatro, música, capoeira, dança, patchwork e línguas.

O secretário também assistiu a uma apresentação de violino de Lucas Ávila e conversou com alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), que apresentaram o projeto Entre Muros, uma proposta de integração entre a Casa de Cultura, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Mariquinha Sciáscia e a Escola Estadual Arnaldo Barreto, localizadas ao lado. Também participou da visita a vereadora Aline Cardoso.

Ao final do encontro, o secretário visitou a oficina de patchwork e sugeriu a realização de uma feira de artesanato para que as peças produzidas pelas alunas da professora Denise Ribeiro fossem comercializadas no dia 7 de maio, domingo anterior ao dia das mães.

Em seguida, a equipe seguiu para a Biblioteca Pública Municipal Sylvia Orthof, onde foi recebida pela coordenadora Roseli Pires dos Santos. A equipe constatou que o espaço de leitura já está integrado à nova proposta do programa Biblioteca Viva que, entre outras medidas, prevê uma categorização e disposição dos livros nas prateleiras por temas de interesse como histórias em quadrinhos, literatura inglesa, entre outros, e disponibilizar Wi-fi livre. Acompanharam a visita a coordenadora regional da zona norte, Thaís da Silva e o assessor de Livro e Leitura da SMC, Alonso Martinez.