Gabinete nos Bairros chega ao Ipiranga

Casa de Cultura Chico Science e Biblioteca Roberto Santos receberam o secretário André Sturm na última quinta-feira, dia 13 de abril

No oitavo encontro do programa Gabinete nos Bairros, o Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, e sua equipe, visitaram dois equipamentos culturais na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo. Acompanhadas pelo prefeito regional Amandio Martins, as visitas aconteceram na Casa de Cultura do Ipiranga Chico Science e na Biblioteca Roberto Santos, nessa quinta-feira, dia 13. 

Recebido pelo coordenador do equipamento, Diego Almeida de Souza, e pelos membros do Conselho Gestor da Casa de Cultura, o secretário tomou ciência das dificuldades enfrentadas na Chico Science, em especial com relação ao problema nas calhas. Sturm reconheceu a necessidade de manutenção do prédio e também disse que o espaço receberá programação regular e de qualidade. “Precisamos sair de um círculo vicioso para um círculo virtuoso”, sintetizou. O encontro também contou com a presença de membros da sociedade civil. 

Já na Biblioteca Roberto Santos, temática em cinema, o secretário lembrou que em maio completam-se 30 anos da morte do cineasta que dá nome ao equipamento. Pediu para a equipe organizar a exibição do filme “O Grande Momento” (1958), em homenagem ao diretor, na Sala Spcine instalada na biblioteca. Sturm também questionou a organização do acervo de livros do equipamento.