Biblioteca Mário de Andrade apresenta novo ciclo de música erudita

Show da pianista Eudóxia de Barros abre temporada 2017 no dia 4 de abril

Eleita membro da Academia Brasileira de Música em 1989, a pianista Eudóxia de Barros abre a programação do Ciclo BMA de Música Erudita na Biblioteca Mário de Andrade, com única apresentação no dia 4 de abril. Até o mês de dezembro, mais de uma dezena de atrações gratuitas compõem a iniciativa do novo programa, entre elas a apresentação do músico Chrystian Dozza, no dia 25 de abril, e do Quarteto Imperador, no dia 16 de maio.

No repertório de Eudóxia, estão duas melodias do maestro e pianista Eduardo Souto (1882 – 1942): o chorinho “Um chôro na Praia Grande” e o tango “O Despertar da Montanha”. Ela apresenta também todos os 12 estudos para piano solo de Osvaldo Lacerda (1927 – 2011), em lembrança ao compositor paulistano que completaria 90 anos em 2017.

Já Dozza apresenta, no violão, um repertório autoral com canções do álbum “Despertar”, lançado em 2015. Em abril, o Quarteto Imperial, composto por instrumentos de cordas, traz melodias de Handel, Mozart e Camille Saint-Saens, entre outros compositores.

A programação até dezembro inclui também o Quarteto Abayoni, de violões, em junho; o Trio Leggero, com piano, viola e oboé, em agosto; o quarteto de flautas Obras na Transversal, em novembro; entre outros.