Secretaria Municipal de Cultura abre edital para seleção de projeto para o programa Jovem Monitor Cultural

Projetos para execução de cursos e capacitação de jovens, preferencialmente de baixa renda e com idade entre 18 e 29 anos, podem ser enviados até o dia 20 de março

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que coordena o programa Jovem Monitor Cultural, recebe propostas de parceria para projeto de capacitação e formação dos jovens selecionados para atuar nos seus equipamentos e no gabinete da SMC. As organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, devem apresentar propostas que englobem a realização de cursos semanais e acompanhamento de capacitação para um público entre 200 e 300 participantes.

A formação teórica deverá abarcar em seu conteúdo conhecimento de dados e referências do local onde está inserido o equipamento de atuação, ampliação de repertório, conhecimento sobre a história e conteúdo das áreas artísticas e culturais de trabalho do equipamento cultural onde atua, tais como artes cênicas, música, literatura, cinema e artes plásticas, entre outros temas.

As organizações interessadas devem enviar seus projetos com um plano pedagógico e um plano de trabalho até o dia 20 de março. A divulgação do resultado deve acontecer até dia 20 de abril.

Entre os critérios a serem analisados pela comissão de seleção estão a qualidade do proponente, observando aspectos como o tempo de experiência e o currículo da organização, e a qualidade da proposta, conforme os critérios estabelecidos no edital.

Leia a íntegra do chamamento publicado no Diário de São Paulo: Pag 1| Pag 2 | Pag 3