SMC anuncia novo cronograma de início das aulas regulares da EMIA

As aulas se iniciam no dia 6 de março e as duas semanas de aulas perdidas pelos alunos, previstas no cronograma inicial, serão repostas neste semestre

Como em qualquer início de gestão, diversas rubricas orçamentárias foram congeladas. A Secretaria Municipal de Cultura conseguiu descongelar os recursos destinados à Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA), demonstrando à Secretaria Municipal da Fazenda a importância da instituição na formação de crianças e jovens no campo das artes. Dessa forma, está sendo realizada a partir de hoje a contratação dos professores e estabeleceu-se a data de início das atividades: 6 de março. As duas semanas de aulas perdidas pelos alunos, previstas no cronograma inicial, serão repostas neste semestre.

Em 2017, haverá o mesmo número de vagas para professores e alunos que em 2016, garantindo o funcionamento da escola nas mesmas condições.  Alguns professores poderão ser trocados em função de critérios técnicos ou de disponibilidade.

Com o início de uma nova gestão, ocorrem algumas substituições pontuais na direção dos equipamentos culturais municipais. Agradecemos a contribuição de Andreia Fraga, ex-diretora que permanecerá no quadro docente da EMIA como professora de dança, sua função há 20 anos, contudo, entendemos que era o momento de propor essa renovação na escola com uma profissional altamente capacitada, que já integrava a equipe da SMC.

Luciana Schwinden, a nova diretora da escola, é uma profissional experiente e que já coordenou os programas de formação da SMC, área da qual a EMIA é subordinada. É atriz renomada, com passagens por grupos como o Teatro da Vertigem e realiza atividades pedagógicas na área de formação teatral há 18 anos.