Programas de Fomento à Dança e ao Teatro têm inscrições abertas a partir de janeiro

As inscrições podem ser feitas a partir da primeira semana de janeiro por meio da plataforma Spcultura

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenadoria de Cidadania Cultural, responsável pela gestão dos programas de fomento à Dança e ao Teatro, abre na primeira semana de janeiro inscrições para novos editais. No dia 2, têm início o recebimento de projetos para artes cênicas, período que vai até o dia 31 do mesmo mês. Entre 3 de janeiro e 3 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para projetos de dança contemporânea.  

Chegando a sua 30ª edição, o Programa Municipal de Fomento ao Teatro disponibiliza mais de sete milhões de reais para projetos de produção teatral ou pesquisa continuada relacionadas a peças dramatúrgicas ou cênicas. O valor máximo por projeto será de R$ 979.491,90, ficando a critério da comissão julgadora.  
O Programa Municipal de Fomento à Dança chega à sua 22ª edição em 2017, disponibilizando mais de cinco milhões de reais para projetos de dança contemporânea.  Entre os objetivos do edital, está o de promover o desenvolvimento de projetos de trabalho continuado, o fortalecimento e difusão da produção artística independente, a garantia do acesso da população à dança contemporânea e o fortalecimento de ações que promovam a diversidade cultural. O valor máximo que poderá ser concedido a cada projeto é de 740 mil reais, também a critério da comissão julgadora.

As inscrições estarão disponíveis pela plataforma Spcultura.

Mais informações, consulte os editais abaixo.