Centro de Memória do Circo recebe reconhecimento da Unesco

No dia 6 de dezembro, diretora do espaço, Verônica Tamaoki, recebe o certificado, em Brasília

O Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco – MoWBrasil realizará no dia 6 de dezembro, em Brasília, no Anexo II do Palácio do Itamaraty, a cerimônia de entrega dos certificados inscrição no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura ), aos representantes das instituições responsáveis por acervos selecionados pelo Edital MoWBrasil 2016. Uma das instituições reconhecidas neste ano foi o Centro de Memória do Circo, por conta da custódia do acervo do Circo Garcia.

Também foram selecionadas outros conjuntos documentais, entre eles,o Acervo de Jean-Pierre Chabloz: Referente à Batalha da Borracha, apresentado pelo Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará e o Arquivo Arthur Ramos, apresentado pela Fundação Biblioteca Nacional.

Neste dia, o Centro de Memória do Circo será representado por sua diretora, Verônica Tamaoki e Roberta Cunha Castro, funcionária do espaço cultural, que receberão o certificado, representando a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, responsável pelo espaço cultural.