Resultado do edital Redes e Ruas é homologado

Reunião Devolutiva da Comissão acontece no dia 15, às 15h, no Centro Cultural Olido

Criado em 2015 em caráter experimental, o programa Redes e Ruas –uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura, Serviços, Direitos Humanos e Cidadania –, teve nova edição neste ano. O edital lançado no início do ano, que recebeu inscrições entre os meses de março e abril pela plataforma Spcultura, selecionou 40 projetos para serem financiados e realizados ao longo deste e início do próximo ano, uma que vez que os projetos podem ter duração máxima de 10 meses. A Reunião Devolutiva da Comissão acontece na próxima 6ª feira, dia 15, das 15h às 17h, no Auditório do 8ª andar do Centro Cultural Olido.

Ao todo, o edital recebeu 235 inscrições de projetos, sendo: sete da categoria Robótica; 90 de Midialivrismo; 102 de Intervenção Digital e 36 de Formação em Rede. A comissão de seleção, responsável pela classificação dos projetos, foi composta por representantes de diversas áreas: Bianca Maria Santana de Brito, Mariel Rosauro Zasso, Francisco Edvan Monteiro Paulo, Raul Julio Souza Peres, Paula Impellizzieri Schmidt, Adolfo Pinheiro Fernandes, Barbara de Oliveira Lopes, Bruna Mantese, Avelino de Souza Neto, Renata Rocha Cirilo, José Antonio da Costa Fernandes e Marília Jahnel de Oliveira. A nota de corte para classificação foi de 50 pontos, sendo que a somatória máxima não poderia ultrapassar 100 pontos.

Sobre o Edital Redes e Ruas
O edital Redes e Ruas foi criado com o objetivo de fortalecer ações de cultura digital na cidade a partir da indução de processos estético-criativos, econômicos e de promoção da cidadania, apoiando-se em outros projetos e ações em andamento na cidade e que se relacionam com esta iniciativa, entre eles, a rede municipal de Pontos de Cultura, o programa Ruas Abertas, o projeto Centro Aberto, as praças digitais do Programa WiFi Livre SP, telecentros e os laboratórios de fabricação digital do programa FabLab Livre SP.
 
+ Confira a relação completa de projetos homologados (pdf)