Secretaria Municipal de Cultura publica relação de pré-selecionados pelo Prêmio Zé Renato de Teatro

4ª edição do edital teve 21 pré-selecionados e 7 suplentes; proponentes terão prazo de 5 dias úteis para manifestar interesse

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Fomento Culturais - Linguagens, publica a relação de pré-selecionados da 4ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo. Para esta edição, 21 projetos foram pré-selecionados e outros 7 como suplente.

+ Veja a relação dos pré-selecionados e suplentes

O valor do edital é de R$ 4 milhões que são distribuídos para os financiar custos da produção, realização e circulação dos espetáculos. Os representantes dos projetos pré-selecionados terão o prazo de até 05 (cinco) dias úteis, a partir da publicação no Diário Oficial, para manifestarem interesse.

O Prêmio Zé Renato de Teatro, criado em 2014, homenageia o diretor teatral paulistano José Renato Pécora (1926 – 2011). Ator formado na primeira turma da Escola de Arte Dramática (EAD), Zé Renato foi dramaturgo e diretor, idealizador e fundador do Teatro de Arena, além de ter dirigido a montagem de “Eles Não Usam Black-tie” durante a Ditadura Militar. Há duas edições do Prêmio Zé Renato por ano. A cada uma, o número de inscritos tem aumentado expressivamente. Na primeira edição houve 317 inscrições (24 contemplados). Na segunda, 355 (24 selecionados). A terceira, 371 (23 escolhidos).