Secretaria Municipal de Cultura seleciona produtores para a 2ª Jornada do Patrimônio

Chamamento público recebe propostas de profissionais interessados até o dia 24 de junho de 2016

A Secretaria Municipal de Cultura divulga edital de chamamento público para selecionar prestadores de serviço técnico profissional de assessoria de planejamento e gerenciamento de produção para a 2º edição da Jornada do Patrimônio, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto deste ano.

A prestação de serviço compreende todas as atividades necessárias à assessoria de planejamento e gerenciamento de produção cultural, tais como levantamento de diagnósticos, levantamento, sistematização e análise de dados e informações; supervisão de cronograma; assessoramento de coordenação; planejamento de estrutura; entre outras atividades.

+ Baixe o edital

Os interessados em participar desse chamamento deverão protocolar sua manifestação de interesse junto ao Setor de Programação da Secretaria Municipal de Cultura, situado à Avenida São João, n° 473, 6º andar, entre às 14h e às 17h, até o dia 24 de junho de 2016, acompanhada de currículo completo com indicação dos dados pessoais, de formação e experiência profissional, com destaque para as ações desenvolvidas nas áreas de produção de eventos culturais, planejamento, logística, bem como atuação na área de Patrimônio Cultural.

As propostas dos eventuais interessados serão analisadas pela Coordenação de Programação e Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura.

Jornada do Patrimônio
Realizada por meio do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), a 2ª Jornada do Patrimônio acontece, neste ano, nos dias 27 e 28 de agosto com o tema “Origens da Cidade”. A 1º edição aconteceu em dezembro de 2015, nos moldes do que já ocorre em diversos países, como as Journées du Patrimoine na França e o Open House em Nova Iorque (openhousenewyork). Na ocasião, milhares de pessoas visitaram imóveis históricos e participaram das atividades socioculturais e artísticas.

O evento visa proporcionar a cidadãos e turistas a oportunidade de reconhecerem seu patrimônio histórico, artístico e cultural, distribuído por diversos pontos da cidade. O evento, que agora integra o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, terá, além de visitas a imóveis históricos públicos e particulares, roteiros culturais e arquitetônicos, apresentações artísticas, palestras e oficinas temáticas.