Emia lança livro sobre trajetória de 35 anos

Evento comemorativo acontece no dia 30, no Centro Cultural São Paulo

A Escola Municipal de Iniciação Artística lança no dia 30, às 19h, no Centro Cultural São Paulo, o livro “Emia, escola de artes, casa de crianças: uma experiência de 35 anos”. Na ocasião, haverá apresentações da orquestra infantojuvenil e do coral da Emia.

Sediada dentro do Parque Lina e Paulo Raia, no Jabaquara, a escola recebe crianças entre 5 e 12 anos para estudar artes integradas nas linguagens de música, teatro, dança e artes plásticas. A publicação comemorativa reúne as experiências e reflexões de professores, coordenadores e diretores, mostrando como a Emia foi construída ao longo desses anos, os trabalhos realizados e a diferença que a iniciação artística fez na vida das crianças que passaram por lá.

Pensada inicialmente com a ideia de preparar crianças para o ingresso na Escola Municipal de Música, logo no início das atividades o conceito tomou outro rumo para proporcionar a elas o conhecimento artístico nas outras áreas de forma contínua. 

No dia 4, às 15h, será aberta uma exposição homônima ao livro, no piso Flávio de Carvalho –em cartaz até dia 17 de julho–, para que os visitantes conheçam um pouco mais sobre o universo de aprendizagem da escola e, às 18h, apresenta-se o coral infantojuvenil da Emia.


Serviço: Centro Cultural São Paulo – Piso Flávio de Carvalho. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Dia 30, às 19h.