Nota de pesar Cauby Peixoto

Secretaria Municipal de Cultura lamenta a morte do cantor

É com grande pesar que a Secretaria Municipal de Cultura lamenta profundamente a morte do cantor Cauby Peixoto, um dos maiores intérpretes da Música Popular Brasileira, representante da era de ouro. Com sua voz e carismas inconfundíveis, somado ao seu estilo único, Cauby encantou plateias por todo o Brasil e mantinha-se em turnê, com 85 anos, ao lado de sua grande parceria musical: Ângela Maria.

Sua versatilidade musical rendeu-lhe parcerias com outros grandes nomes da nossa música, como Martinho da Vila, Chico Buarque e Paulinho da Viola.

Entre seus clássicos musicais estão músicas que são sempre entoadas com emoção em seus shows, como Conceição e Bastidores. Constantemente comparado com o cantor Frank Sinatra pelo seu timbre de voz peculiar, interpretava, por vezes, a canção New York, New York.
 
Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura apresentou-se por diversas ocasiões como na Virada Cultural ao lado de Ângela Maria no Theatro Municipal de São Paulo interpretando o disco “Ângela e Cauby – ao vivo” (1992). Em outro programa, o Circuito Municipal de Cultura, fez diversas apresentações em teatros e centros culturais, sempre com casa cheia. Em 2014, a Secretaria Municipal de Cultura entregou-lhe uma placa de homenagem pela sua série de apresentações no programa.