NOTA DE PESAR: FERNANDO FARO

Secretária Municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho, lamenta a morte de Fernando Faro

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lamenta a morte de Fernando Faro, figura central na divulgação da música brasileira como produtor e apresentador de televisão.

A Cultura teve a sorte de ser o campo escolhido para atuação deste grande conhecedor da nossa música, que inicialmente buscou formação acadêmica em Direito. Desde a década de 1960, quando começou a apresentar o programa “Hora da Bossa”, até seu último trabalho, no programa que ele mesmo criou, “Ensaio”, exibido pela TV Cultura, Faro apresentou diversas facetas da música popular brasileira ao público que, aos poucos, e tendo como fio condutor o enorme conhecimento de seu anfitrião, identificou-se na voz de tantos artistas, como Gal Costa, Ney Matogrosso e Tim Maia.

Não é exagero dizer que seu maior legado é que, ao longo de todos estes anos em que esteve no ar, foi fazer, a cada novo programa, pudéssemos conhecer e aprender mais sobre a nossa própria diversidade cultural por meio de sua imensa variedade artística e musical.

Maria do Rosário Ramalho
(Secretária Municipal de Cultura de São Paulo)