Secretaria Municipal de Cultura recebe propostas de patrocínio para a Virada Cultural 2016

Edital de chamamento público será prorrogado até o dia 13 de maio, às 18h

A Virada Cultural, um dos maiores eventos de rua do mundo, está com edital aberto, até dia 13 de maio, para receber propostas de patrocínio de empresas privadas para a sua 12ª edição. Criada com o objetivo de promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar destes locais por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares, a Virada Cultural, neste ano, terá uma novidade. Além de oferecer programação artística mais descentralizada, ocupando melhor o território da cidade, o evento terá um Happy Hour na sexta-feira, das 17h às 23h. A edição deste ano acontece nos dias 20,21 e 22 de maio.

+ Acesse o edital

Desde 2013, a Secretaria Municipal de Cultura faz um chamamento público para instituições interessadas em apresentar projetos de parceria para a Virada Cultural. Neste ano, o modelo de chamamento que recebe propostas abertas já foi testado na realização do Carnaval de Rua de São Paulo, tendo sido bem-sucedido na seleção de um parceiro.

O edital deste ano prevê contratos de copatrocínio, colaboração, apoio ou convênio com a Secretaria Municipal de Cultura para as propostas selecionadas. A parceria será mediante o oferecimento de bens e serviços destinados a viabilizar a realização do evento, sendo que esta proposta deve ser apresentada contendo plano de trabalho e orçamento detalhado dos custos envolvidos, assim como as contrapartidas pretendidas.

Os interessados deverão protocolar sua proposta no Gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, situado à Avenida São João, n° 473, 11º andar, até às 18h do dia 28 de abril de 2016. As propostas encaminhadas até este prazo serão analisadas por uma comissão a ser nomeada pela secretária municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho e não poderão ser enviadas por e-mail.

Os interessados poderão obter mais informações sobre o evento e esclarecimentos sobre esse procedimento pelo e-mail viradacultural@prefeitura.sp.gov.br