Secretaria Municipal de Cultura abre chamamento de propostas para a 2ª Jornada Do Patrimônio

As inscrições de projetos, casas históricas e atividades culturais podem ser encaminhadas pelo formulários específicos até 4 de maio no site oficial da Secretaria Municipal de Cultura

A 2ª Jornada do Patrimônio acontece, neste ano, nos dias 27 e 28 de agosto com o tema “Origens da cidade”. Devido ao adiantamento do evento no calendário, já é possível enviar propostas de projetos, inscrever casas históricas ou de interesse cultural para visitação, roteiros de memória, apresentações artísticas e propostas de palestras ou oficinas que poderão compor a grade de programação do evento. O prazo se estende de 4 de abril a 4 de maio.

Os equipamentos públicos da Prefeitura de São Paulo, assim como edifícios de instituições privadas que já ficam abertos ao público, vão oferecer atividades específicas de patrimônio histórico para seus visitantes. O objetivo do evento é sensibilizar o cidadão, levando-o a reconhecer e proteger seu patrimônio histórico, artístico e cultural.

Os interessados podem acessar: www.jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br

SOBRE A JORNADA DO PATRIMÔNIO
A Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) promoveram a 1ª Jornada do Patrimônio paulistana, nos moldes do que já ocorre em diversos países, como as Journées du Patrimoine na França e o Open House em Nova Iorque (openhousenewyork), nos dias 12 e 13 de dezembro de 2015. Na ocasião, milhares de pessoas visitaram imóveis históricos e participaram das atividades.

O evento, que agora integra o calendário da cidade, teve, além de visitas a imóveis históricos públicos e particulares, roteiros culturais e arquitetônicos, apresentações artísticas, palestras, além de oficinas temáticas.