Virada Cultural terá "happy-hour" na sexta-feira, dia 20 de maio

Região central entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé receberá diversas atrações para divertir o público que já circula tradicionalmente pela região depois do expediente



Todos os dias, milhares de pessoas se dirigem para o Centro da cidade para trabalhar. Pensando neste público, um dos maiores eventos de rua do Brasil, a Virada Cultural, promovida pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura, chega a sua 12º edição com uma novidade: na sexta-feira, dia 20 de maio, no perímetro entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé, cerca de 12 pontos receberão atrações artísticas para convidar a população a experimentar uma “premiere” da Virada Cultural em clima de happy-hour, de graça, das 17h às 23h. No sábado, a festa começa às 18h e segue até o domingo.

A ideia é promover um aquecimento para o fim de semana dos dias 21 e 22 de maio quando acontece o festival multicultural em todas as regiões da cidade. A escolha pela região central aconteceu a partir da constatação que muitas pessoas circulam pela área durante a semana e permanecem depois do expediente em busca de opções de lazer. 

Assim como a programação do evento, as atrações que se apresentam nesta data serão elaboradas pela curadoria colegiada que já está trabalhando na proposta curatorial do evento e serão divulgadas em breve.