Sobre a SPcine

Conheça a Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo

A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e web. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura, por meio da ANCINE (Agência Nacional do Cinema).

Eixos de atuação

Inovação, Criatividade e Acesso

Todo cidadão é um criador audiovisual em potencial. Pensando nisso, a Spcine vai elaborar e apoiar ações de desenvolvimento criativo e inovação aplicada a novas tecnologias, formatos, linguagens e empreendedorismo no setor. Também estão no foco da empresa a formação, capacitação e requalificação profissional como suporte ao desenvolvimento de boas ideias.

Desenvolvimento Econômico

A Spcine busca promover o desenvolvimento do mercado de audiovisual rumo a um cenário de sustentabilidade econômica. Por meio de estudos setoriais e investimentos estratégicos, a Spcine vai impulsionar a geração de negócios e o desenvolvimento de todo o ecossistema audiovisual, garantindo a representatividade do setor na economia paulista e brasileira.

Integração e Internacionalização


São Paulo tem potencial para se tornar um dos principais polos de audiovisual do mundo. A diretriz de Integração e Internacionalização visa conduzir o estado neste caminho. Com atuação integrada entre as esferas municipal, estadual e federal, a Spcine deve estimular as coproduções, a atração de produções estrangeiras, a exportação do conteúdo audiovisual paulista e o intercâmbio cultural e de talentos.