Cia. do Estômago homenageia o circo em “Cabaré do Frederico”

Espetáculo acontece de 13 a 28 de fevereiro em Bibliotecas Públicas e Casas de Cultura

Apresentação resgata e valoriza o circo tradicional (Foto: Leonardo Gallo)


Por Fernanda Matricardi


A Cia. do Estômago mistura teatro com circo em “Cabaré do Frederico”, espetáculo que acontece dias 13, na Biblioteca Pública Hans Christian Andersen; 21, na Biblioteca Pública Viriato Corrêa; 25, na Casa de Cultura Itaim Paulista e 28, na Casa de Cultura Cora Coralina.

O enredo conta a história de um diretor decadente que decide montar um musical, mas, na seleção para montagem do elenco, só aparecem dois palhaços. Sem alternativas, ele resolve trabalhar com as habilidades dos candidatos presentes.

“O objetivo é realizar um espetáculo na linguagem do teatro que homenageia e valoriza a arte circense por meio de reprises clássicas”, conta o diretor convidado Fernando Sampaio. Assim, a peça se propõe a resgatar o antigo circo e valorizar essa arte apresentando entradas clássicas, como aquelas realizadas por palhaços nos circos tradicionais.

Segundo o diretor, a interação com o público acontece de forma natural. “A reação do público durante o espetáculo tem sido incrivelmente satisfatória, nos impressionando também a resposta dos adultos”, avalia o diretor. “A platéia pode esperar uma apresentação realizada com muita paixão pelo ofício”, finaliza.

A Cia. Do Estômago foi fundada em 2005 em Ribeirão Preto/SP. Selecionado para a 29ª Mostra de Teatro de Sertãozinho, o espetáculo “Cabaré do Frederico” estreou em abril de 2015 em Taubaté e fez diversas apresentações no interior do estado de São Paulo. 


Serviço:
| Biblioteca Pública Hans Christian Andersen. Av. Celso Garcia, 4142, Tatuapé. Zona Leste. Dia 13, 14h. Grátis.
| Biblioteca Pública Viriato Corrêa. Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana. Zona Sul. Dia 21, 14h. Grátis.
| Casa de Cultura Itaim Paulista. Rua Barão de Alagoas, 340, Itaim Paulista. Zona Leste. Dia 25, 14h. Grátis.
| Casa de Cultura Cora Coralina. Rua Sant’Ana, 201, Vila São Pedro. Zona Sul. Dia 28, 15h. Grátis.