Diversidade marca programação de dezembro do Circuito Municipal de Cultura

Fabiana Cozza, Léo Maia, Alaíde Costa , Virgínia Rosa, Lucinha Lins e Célia são algumas das atrações

Fabiana Cozza apresenta o show "Partir" dia 6,
no
Teatro Municipal de Santo Amaro Paulo Eiró (Foto: Divulgação)

O Circuito Municipal de Cultura, programa de promoção e circulação de programação da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta programação gratuita que contempla dança, teatro, circo, música, artes visuais e literatura em todas as regiões da cidade.

Nesta primeira semana de dezembro, a programação musical se concentra nos teatros municipais. Começando na sexta, dia 4, o Teatro Municipal Martins Penna traz o show “Samba de Rainha canta as rainhas do samba”, com o grupo Samba de Rainha, composto só por mulheres. Já no sábado, dia 5, às 21h, o público pode prestigiar Célia, Lucinha Lins e Virgínia Rosa no show “Na batucada da vida”, em que homenageiam Carmem Miranda, no Teatro Municipal de Santo Amaro Paulo Eiró. No domingo, dia 6, este mesmo espaço acolhe Fabiana Cozza, com seu show “Partir”, às 19h.

Também no domingo, a cantora Alaíde Costa comemora 60 anos de carreira no Teatro Municipal Décio de Almeida Prado, às 19h. Neste mesmo dia, o  Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo recebe o Choro no Avesso, às 19h. Léo Maia, filho do síndico mais famoso do Brasil, interpreta repertório de seu pai Tim Maia no Teatro Municipal Leopoldo Fróes, às 19h.

Para quem gosta de dança, o Circuito Municipal de Cultura programou  “Yebo”, espetáculo de gumboot dance (dança de botas de borracha), uma forma de dança popular criada por trabalhadores de minas de ouro e de carvão da África do Sul no século XIX. A montagem pode ser conferida no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, entre os dias 4 e 6.

A programação completa está disponível no site do Circuito Municipal de Cultura.

SOBRE O CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA
Depois de uma bem-sucedida experiência em 2014 - cujos resultados práticos foram o aumento significativo de público (42%) nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e diversificação da programação, promovendo mais de 1.000 atrações ao longo do ano, atingindo mais de 1 milhão de pessoas, em todas as regiões da cidade, gratuitamente, o Circuito Municipal de Cultura chega em 2015 com orçamento total de R$ 12,4 milhões e mais de 2.500 atividades culturais distribuídas por toda a cidade.

*A programação do Circuito Municipal de Cultura está sujeita a alterações.