Kim Teatro Danzante estreia coreografia no Brasil

Em “SimpleFiccíon”, grupo chileno utiliza objetos esquecidos, como jornais, para realizar uma viagem pelas culturas do mundo


Mariane Roccelo

Com foco nas efemeridades do cotidiano, a companhia chilena Kim Teatro Danzante traz para o Brasil o espetáculo “SimpleFicción”, entre os dias 3 e 13. Com direção de Elías Cohen, a apresentação encerra a temporada de dança 2015 da Galeria Olido. 

O espetáculo trabalha expressões visuais e corporais a partir da reutilização de objetos esquecidos. “Usamos coisas simples, como um jornal abandonado, para realizar uma grande viagem através das culturas do mundo, em especial a andina, cheia de devoção e paixão”, explica a produtora Emilene Gutierrez. 

Em cena, o grupo utiliza objetos cenográficos paulistas. Os dançarinos trabalham o inconstante como essência de tudo o que existe. “SimpleFicción significa construir uma fantasia, usar a imaginação para fazer emergir algo que na realidade não existe”, conta Emilene. “Trata-se de um espetáculo simples, porém de grande volume.” 

A encenação combina teatro e dança e passa por diversas culturas. “É atemporal, fala ao coração, à devoção, às tradições do mundo”, diz a produtora. Eclética, além da música andina a trilha sonora traz ritmos tibetanos, marroquinos, ciganos, indianos e até tecno. 

Serviço
| Galeria Olido – Sala Paissandu. Centro. De 3 a 13. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso a partir de uma hora antes)