Banda Inquérito lança novo clipe no Cine Olido

“Eu só peço a Deus” será exibido no dia 27 com bate-papo e pocket-show

Por Fernanda Matricardi

Poesia, ritmo e conteúdo crítico marcam o trabalho da Banda Inquérito, oriunda da região metropolitana de Campinas. O rap consciente do grupo chega no dia 27 de novembro ao Cine Olido no lançamento do novo clipe “Eu só peço a Deus”, seguido de um bate-papo e um pocket-show.

A música faz parte do mais recente álbum da banda, “Corpo e Alma”, lançado em 2014. A letra engajada - com referência à música “Malandragem”, sucesso na voz de Cássia Eller - questiona a desigualdade social, o racismo e a política do país, transmitindo uma mensagem forte mesclada com as batidas características desse estilo musical. “O rap sempre se identificou com músicas fortes, essa música é uma delas. A própria Cássia Eller era muito hip-hop, tinha atitude!”, considera Renan Inquérito, fundador da banda.

O clipe, gravado em uma antiga fazenda em Minas Gerais, narra a história de um escravo em luta pela sobrevivência, que foge da propriedade onde vive e depois volta para resgatar parentes, incluindo seu filho. Ao todo, a montagem envolveu mais de 30 pessoas: além da equipe de produção, também participaram atores profissionais e moradores da comunidade local. O roteiro é do diretor Levi Vatavuk.

Após a exibição do vídeo, haverá um bate-papo com a banda e o diretor, seguido de um pocket-show. “O público pode esperar um filme. Não é só um clipe, é cinema puro!”, revela Renan. “No show, cantaremos músicas do disco ‘Corpo e Alma’ e, com certeza, a música ‘Eu Só Peço a Deus’ em uma versão especial”, conclui.

Musicalidade misturada com a batida falada do rap caracteriza o álbum “Corpo e Alma”, que comemora os 15 anos da banda. O disco combina elementos do rap com MPB, reggae e soul e tem participação dos artistas Emicida, Alexandre Carlo (Natiruts), Arnaldo Antunes, KL Jay (Racionais MC’s), Rael, Ellen Oléria e Roberta Estrela D´Alva. O disco completo está disponível para download gratuito no site da banda.

Serviço: Galeria Olido - Cine Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 27, 18h30. Grátis