Devolutiva Pública do II Congresso Latinoamericano de Cultura Viva Comunitária, realizado em El Salvador, acontece na Biblioteca Mário de Andrade

A proposta é compartilhar as experiências do encontro com a rede de Pontos de Cultura da cidade e demais interessados no dia 3 de dezembro

A Secretaria Municipal de Cultura promove a Devolutiva Pública do II Congresso Latinoamericano de Cultura Viva Comunitária no dia 3 de dezembro, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade.

A proposta é compartilhar com a rede de Pontos de Cultura da cidade e demais interessados as experiências vividas no Congresso em El Salvador, que contou com a participação de 17 Pontos de Cultura e gestores da área cultural.

A Devolutiva Pública também propõe debates sobre a construção do Fórum de Pontos de Cultura da cidade de São Paulo, que tem como objetivo discutir a Política Municipal de Pontos de Cultura e eleger os representantes da cidade na Teia Nacional de Pontos de Cultura. Esta última prevista para ocorrer na cidade de Salvador, em maio de 2016.

Organizado pela Red Salvadoreña de Cultura Viva Comunitaria, composto por 68 coletivos de vários países e com o tema “Convivência para o bem comum”, o Congresso teve como objetivo fortalecer os processos de cultura viva comunitária e a conscientização sobre a necessidade de promover modelos de políticas públicas em San Salvador.

A cidade de São Paulo foi representada neste evento por uma comitiva que incluiu representantes de 17 Pontos de Cultura municipais e quatro gestores do Núcleo de Cidadania Cultural, além do apoio financeiro do Programa Cultura Viva Municipal, mantido pela Secretaria de Cultura e o Ministério de Cultura.

Serviço: Biblioteca Mário de Andrade – auditório. R. da Consolação, 94, Consolação. Próximo da estação Anhangabaú do metrô. Centro. | tel. 3775-0002. Dia 3, 9h30 às 13h30.