Biblioteca Hans Christian Andersen recebe peça em inglês apresentada por crianças

"Peter Pan - A Christmas Rescue" acontecerá no dia 28 de novembro

Por Fernanda Matricardi

A magia do natal e o encanto da Terra do Nunca se unem em espetáculo, totalmente em inglês, apresentado por crianças. "Peter Pan - A Christmas Rescue" é encenada no dia 28 de novembro na Biblioteca Hans Christian Andersen, temática em contos de fadas.

O enredo da peça retrata o Natal da família Darling. Peter Pan e sua turma saem em uma aventura contra o Capitão Gancho para resgatar Sininho e realizar o desejo de Michael, o caçula da família, que sonha em voar. As crianças ainda cantam a música “Santa Claus is coming to town”, sobre a chegada do Papai Noel à cidade.

O elenco é composto por dez crianças, entre quatro e nove anos de idade, estudantes de uma escola de idiomas. “Os alunos ficaram livres para dar ideias de inclusão de falas e de interpretação”, revela Lívia Fernandez, diretora da escola e organizadora da peça. As crianças também tiveram participação na elaboração do cenário e do figurino, com recortes, pinturas e colagens de objetos. “Queríamos que eles entendessem todo o processo necessário para produzir uma peça”, conclui.

Segundo ela, o objetivo do projeto é fazer com que as crianças conheçam o mundo do teatro e se sintam confortáveis para se expressar e praticar inglês em um ambiente divertido e saudável. “É uma forma de mostrar a todos que frequentar bibliotecas é benéfico e que a visão do ensino precisa mudar. A cultura é uma das formas mais gostosas de aprender, pois torna o processo não só rico como também divertido”, finaliza a diretora.

A história do menino eternamente jovem que foi criado por fadas é a mais célebre criação do escritor inglês James Matthew Barrie (1860-1937). Ela aborda, de forma divertida e lúdica, a importância de sonhar e o papel da união entre as pessoas.

Serviço:
| Biblioteca Pública Hans Christian Andersen. Av. Celso Garcia, 4.142, Tatuapé. Zona Leste. | tel. 2295-3447. Dia 28, 10h. Grátis