Show e disco de Elza Soares mostram a força da mulher

Aos 85 anos, a cantora apresenta seu novo álbum no dia 6, no Teatro Alfredo Mesquita, e dia 22, no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo


Trigésimo terceiro álbum de Elza Soares, “A mulher do fim do mundo”,
vai do rock ao samba (Foto: Divulgação)

Por Mariane Roccelo

Em novembro, a voz rouca e a forte presença de Elza Soares chegam ao Circuito Municipal de Cultura. Aos 85 anos, a cantora apresenta seu álbum recém-lançado, “A mulher do fim do mundo”, em dois shows gratuitos: nos Teatros Alfredo Mesquita, dia 6, às 21h, e Arthur Azevedo, dia 22, às 19h. Entre os compositores que assinam faixas do disco, estão José Miguel Wisnik e Cacá Machado. No palco, a cantora é acompanhada dos músicos Kiko Dinucci, Marcelo Cabral e Rômulo Fróes.

Durante toda a carreira, que se iniciou no show de calouros comandado por Ary Barroso na década de 1950, Elza sempre ousou, misturando diferentes gêneros musicais, como jazz, samba e bossa nova. Neste novo álbum, trigésimo terceiro de sua trajetória artística, a cantora continua surpreendendo o público com canções que vão do rock, como “Benedita”, a uma gravação do poema de Oswald de Andrade, “Coração ao mar”, musicada por Wisnik. O samba, maior característica da intérprete, tem presença marcada no álbum e destaca a força da mulher em faixas como aquela que dá nome ao disco e “Pra f****”.

Serviço: | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte. | tel. 2221-3657. Dia 6, 21h. Grátis (retirar ingresso a partir das 14h)

| Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca, Zona Leste | tel. 2605-8007. Dia 22, 19h. Grátis (retirar ingresso a partir das 14h)