Circuito Infantil convida para conhecer a cidade

Programação de outubro terá atrações que circulam por teatros, bibliotecas, avenidas, CEUs e centros culturais


Em palco, "Beatles para Crianças" envolve o público com histórias e
vídeos animados (Foto: Karina Sousa)



Por Carolina Bressane


A programação do mês das crianças do Circuito Municipal de Cultura está do tamanho da cidade. Pensada para todas as idades, as atrações circulam por teatros, bibliotecas, praças, avenidas, CEUS e centros culturais das diversas regiões.

Bebês ganharam atrações no Ibirapuera, Jabaquara, Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e Baixo Glicério. Para eles, foram pensadas a “Oficina de musicalização - Canções que brincam” e “Minha mãe canta pra mim desde a barriga e eu gosto”, atividadesque proporcionam uma interaçãodiferente com os pais. Para as famílias que curtem rock, o show “Beatles para crianças” será apresentado no Parque Ibirapuera e no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes.

Crianças que gostam de canções, mas ainda não conhecem a música erudita brasileira, podem se divertir e aprender com o premiado musical “Operilda na Orquestra Amazônica”, estrelado por Livrildo, um livro mágico que fala sobre o gênero nos Teatros Alfredo Mesquita, ZanoniFerrite e no Teatro Municipal de Santo Amaro Paulo Eiró. Já aqueles que preferem percussão, dança e brincadeiras irão curtir o espetáculo “TocPatoc” com o grupo Tiquequê, encenado no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo e no Centro Cultural da Penha.

Fãs de teatro e literatura também podem se divertir com o espetáculo “Felpo Filva”, baseado na obra homônima da escritora infantojuvenil Eva Furnari. Com músicas de Tata Fernandes e direção de Claudia Missura, ambas da premiada Banda Mirim, as apresentações acontecem nos CEUS Cantos do Amanhecer, Caminhos do Mar e Três Lagos a partir do dia 9.

Os aficionados por cinema têm uma ampla seleção de filmes que serão exibidos nas bibliotecas públicas. Um dos destaques da programação são os curtas-metragens da Turma do Pernalonga, pouco conhecidos do público, apresentados na Biblioteca Roberto Santos antes da exibição dos longas-metragens.

E quem quiser um fim de semana diferente, vale se programar para a Gincana Cultural do Centro Cultural São Paulo, que acontece nos dias 10 e 11 e promete muita brincadeira, música, palhaçada, teatro e contação de histórias, festejando o dia das crianças.

Prepare seu mapa e desvende a cidade com a programação completa disponível no site  http://circuitospdecultura.prefeitura.sp.gov.br/