Secretaria de Cultura abre edital para seleção de empresa parceira para a realização do Carnaval de Rua 2016

Propostas de empresas interessadas em apoiar a estruturação e a organização das celebrações serão recebidas até 7 de outubro

O Carnaval de Rua de São Paulo integra o Calendário Oficial de Eventos da cidade e cresceu exponencialmente nos últimos três anos, após ações concretas da Prefeitura de São Paulo para valorizar e ampliar a celebração desta festa popular em todo o Brasil, levando em conta o reconhecimento de sua dimensão cultural, simbólica, econômica e turística.

Com o objetivo de aprimorar a organização da celebração, a Secretaria Municipal de Cultura publicou, no último dia 4 de setembro, o edital de chamamento público que discrimina encargos e contrapartidas para empresas interessadas em serem parceiras da administração pública municipal para a realização do Carnaval de Rua 2016. A parceria tem o objetivo de garantir a infraestrutura mínima necessária para a realização do evento, por meio de ações que atendam os foliões e minimizem impactos causados na cidade em razão dos desfiles dos blocos e cordões de rua.

Os interessados devem apresentar proposta formal na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Avenida São João, 473 – 11º andar), de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. As propostas serão analisadas em sessão pública por uma Comissão Especial de Análise, em data a ser divulgada.

Em 2015, o Carnaval de Rua promovido pela Prefeitura de São Paulo montou uma estrutura de 900 banheiros químicos (utilizados em 6.000 diárias durante o período dos desfiles), 21 postos médicos e 83 diárias de ambulância de remoção e de UTI, 2.400 agentes de limpeza, 900 agentes de trânsito, 600 guardas civis, 150 agentes vistores e 70 equipes de apoio das subprefeituras, além do apoio da Polícia Militar. Mais de 300 blocos de rua foram inscritos distribuídos em 27 Subprefeituras.

Confira o edital