Ministério do Samba, Coisa de Zé e Gameleira se apresentam na Vitrine da Dança em setembro

Apresentações integram programação dos projetos Terça de Samba, Baião de Quarta e Quinta do Samba Rock da Galeria Olido

Por Mariane Roccelo

Semanalmente, a Galeria Olido oferece diversas opções de música popular na Vitrine da Dança. Em setembro, os convidados dos projetos Terça de Samba, Baião de Quarta e Quinta do Samba Rock são, respectivamente, os grupos Ministério do Samba e Banda Coisa de Zé e o músico Gameleira.

Às terças, o projeto Terça de Samba traz o resgate do samba tradicional com o grupo Ministério do Samba. Grandes representantes do estilo, como Adoniram Barbosa, Cartola e a Velha Guarda da Portela são homenageados pelo grupo, criado em 2010 no município de Osasco. 

A banda Coisa de Zé participa do Baião de Quarta apresentando o melhor do forró pé-de-serra nas quartas-feiras de setembro. Composto por Dudu Lima (zabumba), Diego Germano (triângulo e voz), André Mota (sanfona) e Abner Brasil (percussão), o grupo resgata a originalidade da música nordestina e nortista através de diversos estilos como xote, baião, xaxado e arrasta pé, influenciados por Luiz Gonzaga e Dominguinhos. 

O Quinta do Samba Rock apresenta, todas as quintas, o cantor, músico e compositor Gameleira. Nascido no sul da cidade de São Paulo, o músico traz o samba rock com influência de grandes compositores nacionais, como Tim Maia e Jorge Ben Jor, além de seu trabalho autoral “Corrente do Bem’. 


Serviço: Galeria Olido - Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Terça de Samba. Dias 1, 8, 15, 22 e 29, 19h; Baião de Quarta. Dias 2, 9, 16, 23 e 30, 19h; Quinta do Samba Rock. Dias 3, 10, 17 e 24, 19h. 90 min. Livre. Grátis (não é necessário retirar ingresso)