Boteco da Dona Maria, Coletivo Periferia e Marcelo Kuba se apresentam na Galeria Olido

Apresentações integram programação dos projetos Terça de Samba, Quarta Flow e Quinta do Samba Rock do mês de agosto

Por Mariane Roccelo

Semanalmente, a Vitrine da Dança, na Galeria Olido, oferece diversas opções de música popular ao vivo. Em agosto, os convidados dos projetos ‘Terça de Samba’, ‘Quarta Flow’ e ‘Quinta do samba rock’ são os grupos Boteco da Dona Maria, Coletivo Periferia e o músico Marcelo Kuba, respectivamente.

Nas terças-feiras, o projeto Terça de Samba traz a tradição da roda de samba com o grupo Boteco da Dona Maria. Criado por Maria das Graças de Oliveira Santos, a Dona Nega, falecida em 2010, o conjunto é tradicional do Parque João Ramalho, em Santo André, desde 1985. 

Às quartas-feiras, a Quarta-Flow recebe o Coletivo Periferia. Formado por mulheres negras o coletivo promove e divulga a diversidade da cultura africana na periferia de São Paulo, por meio do Hip Hop.

Por fim, Marcelo Kuba, compositor e fundador da Banda Farufyno, se apresenta no Quinta do Samba Rock. Nos cinco shows na Galeria Olido, o músico apresenta um repertório com músicas de grandes cantores da MPB, como Tom Jobim, Gilberto Gil, Vinicius de Morais, Jorge Benjor e Djavan. 


Serviço: Galeria Olido - Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Terça de Samba. Dias 4, 11, 18 e 25, 19h; Quarta Flow. Dias 5, 12, 19, 26, 19h; Quinta do Samba Rock. Dias 6, 13, 20 e 27, 19h. 90 min. Livre. Grátis (não é necessário retirar ingresso)