Programa Jovem Monitor Cultural abre inscrições para cadastro reserva

Pré-inscrição e primeira fase de seleção acontecem até 21 de agosto pelo site oficial do projeto

O Programa Jovem Monitor Cultural, que oferece atividades de formação na área cultural, recebe inscrições de jovens 18 e 29 anos até 21 de agosto.

Serão selecionados até 237 jovens para nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, entre eles, Casas de Cultura, Bibliotecas Públicas Municipais, Centros Culturais, Teatros, Museus e no gabinete da própria secretaria.

É possível se inscrever para mais de um equipamento na mesma inscrição, até no máximo 3 equipamentos distintos, desde que o/a candidato/a observe que é necessário residir/morar (condição para ingresso e permanência no programa) na região da Subprefeitura do equipamento ou das Subprefeituras vizinhas, veja os locais de atuação no edital.

Os jovens selecionados terão uma carga horária de 30 horas semanais e recebem bolsa-auxílio de R$ 1 mil, auxílio alimentação de RS 7,00 por dia de atuação e um Bilhete Único Mensal integrado entre Ônibus e Metrô (R$ 230,00).

Inscrições:

A seleção e classificação dos candidatos se dará em três etapas:

Pré-inscrição e 1ª fase de seleção: virtual no site oficial do projeto classificatória e eliminatória: de 21 de julho de 2015 (terça) a 21 de agosto de 2015 (sexta), até 18h.

Critérios: Ter idade entre 18 e 29 anos; Pertencer, preferencialmente, à família de baixa renda; Demonstrar domínio da expressão escrita e itens básicos para atuação no processo formativo prático; Ter completado o Ensino Médio; Residir no Município de São Paulo há pelo menos 1 ano.

2ª fase de seleção: presencial, em grupos, classificatória e eliminatória: realizada nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, em horários agendados previamente por email no endereço informado na ficha de inscrição on-line. Além da seleção pelas respostas às perguntas do formulário, serão admitidos para a 2ª fase de seleção presencial apenas candidatos que atenderem cumulativamente as características exigidas na legislação sobre o programa e neste edital.

Os locais de convocação e realização para dinâmica de grupos da 2ª fase não necessariamente são os mesmos locais para os quais o jovem se candidatou, mas em polos definidos pela equipe de gestão do programa.

3ª fase de seleção: presencial, individual, classificatória e eliminatória, nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, em horários previamente agendados (com no mínimo, 2 dias de antecedência) com quem for selecionado na 2ª fase.


Consulte o edital