Krisiun apresenta músicas de álbum inédito e sucessos em shows no CCJ e no CCSP

Com mais de 20 anos de estrada, banda de death metal toca nos dias 11 e 25 de julho, integrando a programação do Circuito São Paulo de Cultura

Banda deve tocar canções do novo álbum "Forged in Fury", previsto para agosto (Foto: Pri Secco) 

Por Gabriel Fabri

Quatro anos após o lançamento de “The Great Execution”, o seu nono álbum de estúdio, a banda de death metal Krisiun se prepara para divulgar um novo disco, “Forged in Fury”, previsto para agosto. Entretanto, os fãs já podem ouvir ao vivo um pouco do material do novo CD nas apresentações da banda em julho, que integram o Circuito São Paulo de Cultura. Os shows são gratuitos e acontecem dia 11, no Centro Cultural da Juventude (CCJ), e dia 25, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). 

Formada por três irmãos gaúchos, Krisiun despontou como um dos mais conhecidos nomes do metal brasileiro, fazendo diversas turnês internacionais. Com estilo mais agressivo e mais rápido do que o heavy metal tradicional, o death metal se caracteriza com um som mais pesado. O guitarrista Moyses Kolesne explica que esse estilo musical tem força própria, pois não precisa de mídia para sobreviver. “A força do metal vem da fidelidade dos fãs. É uma música que faz você acreditar em você mesmo, sem depender de modas ou tendências comerciais”, afirma. 

O repertório dos shows abrange os hits que marcaram os 25 anos de carreira do trio, como “Kings of Killing”, “Bloodcraft”, “The Will to Potency” e “Blood of Lions”. “Não podemos deixar nenhum disco de fora”, comenta Kolesne. O público pode esperar também músicas de “Forged in Fury”, com som mais “brutal” do que o do álbum anterior. “As novas músicas tem como características principais muito groove, muita técnica e velocidade. Estamos cada vez mais em busca de um estilo próprio e renovado”, revela. 

Serviço: Circuito São Paulo de Cultura. Diversos Espaços. Grátis.

| Centro Cultural da Juventude – praça em frente. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466.  Dia 11, 21h (integrando o Festival do Rock no CCJ; não é necessário retirar ingresso)
| Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Dia 25, 19h (retirar ingressos, até dois por pessoa, na semana do evento)