Serginho Madureira, Trio Alvorada e banda Cambaio fazem shows na Galeria Olido

Apresentações integram programação dos projetos Terça de Samba, Baião de Quarta e Quinta do Samba Rock do mês de julho


Todas as semanas de julho uma banda ou intérprete diferente se apresenta
na Vitrine da Dança, na Galeria Olido

Por Letícia Andrade


Os projetos Terça de Samba, Baião de Quarta e Quinta do Samba Rock, permanentes da Secretaria Municipal de Cultura, reúnem todas as semanas do mês uma banda ou intérprete diferente para se apresentar na Vitrine da Dança, na Galeria Olido. Em julho, os convidados especiais são o sambista Serginho Madureira, o Trio Alvorada e a banda Cambaio.

Todas às terças-feiras, o projeto Terça de Samba traz o cantor Serginho Madureira para apresentar sucessos de conceituados sambistas, como Cartola e Roberto Ribeiro. Ele também apresenta composições autorais gravadas por Leandro Sapucahy, Leci Brandão, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho, entre outras inéditas.

Às quartas-feiras, o Baião de Quarta recebe o Trio Alvorada, que homenageia dois importantes nomes do forró: Jackson do Pandeiro, conhecido como o Rei do Ritmo, e Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. No show “Jackson x Gonzagão”, o grupo interpreta os principais sucessos dos dois compositores nordestinos.

Já o Quinta de Samba Rock traz a banda Cambaio para se apresentar todas às quintas-feiras do mês. Na estrada há quase dez anos, o grupo já percorreu diversas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Agora, o grupo sobe ao palco da Olido em um show dançante para mostrar o melhor do samba rock com uma homenagem ao cantor Jorge Ben Jor. 

Serviço: Galeria Olido - Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Terça de Samba. Dias 7, 14, 21 e 28, 19h; Baião de Quarta. Dias 1º, 8, 15, 22 e 29, 19h; Quinta do Samba Rock. Dias 2, 9, 16, 23 e 30, 19h. 90 min. Livre. Grátis (não é necessário retirar ingresso)