Biblioteca Viriato Corrêa exibe episódios de 'Game Of Thrones'

Projeto Sessão Folhetim traz, em agosto, a segunda e a terceira temporada da série televisiva


Baseada nos livros de George R. R. Martin, “Game of Thrones” conta
história  que envolve quatro dinastias medievais


Por Gabriel Fabri


Em junho de 2014, o canal de TV por assinatura HBO anunciou que a série “Game Of Thrones”, na época em sua quarta temporada, tinha oficialmente se tornado o seriado de maior audiência da história da emissora. Naquela data, o programa havia superado os números alcançados com o episódio final de “A Família Soprano”, que detinha, até então, o recorde de público. Integrando o projeto Sessão Folhetim, a Biblioteca Viriato Corrêa exibe gratuitamente no mês de agosto, em sessões com dois episódios cada, a segunda e a terceira temporada desta que é uma das séries mais badaladas da atualidade.

Baseada nos livros de George R. R. Martin, “Game of Thrones” conta uma história repleta de ação e intrigas, envolvendo quatro dinastias medievais – as casas Stark, Baratheon, Lannister e a banida Targaryen - na disputa pelo Trono de Ferro, o símbolo máximo de poder dos Setes Reinos de Westeros. Com locações em lugares como Irlanda do Norte e em Malta, no sul da Europa, a série se destaque pelos cenários deslumbrantes.

Criada em 2011 por David Benioff e D.B. Weiss, “Game of Thrones” foi indicada duas vezes ao Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e garantiu, em 2012, o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister. Atualmente, a série está em sua quinta temporada, que terminou de ser exibida no Brasil em junho. Novos episódios estão previstos para 2016.

Serviço: | Biblioteca Pública Viriato Corrêa. R. Sena Madureira, 298, Vila Mariana. Zona Sul. | tel. 5573-4017 e 5574-0389. Dia 2, 16h (temporada 2, episódios 5 e 6). Dia 9, 16h (temporada 2, episódios 7 e 8). Dia 16, 16h (temporada 2, episódios 9 e 10). Dia 23, 16h (temporada 3, episódios 1 e 2). Grátis