CCJ recebe a 1ª Virada Feminista - a cultura das mulheres muda o mundo

Evento acontece durante 24h, entre os dias 4 e 5 de julho, e contará com uma série de atividades culturais voltadas para a reflexão sobre a condição feminina

O Centro Cultural da Juventude promove, nos dias 4 e 5 de julho, a 1ª Virada Feminista da cidade de São Paulo, que reúne durante 24 horas mulheres que trabalham com as mais diferentes linguagens, formatos e expressões culturais e artísticas. O evento contará com uma série de oficinas, shows, teatro, música, cinema, dança, rodas de conversa, criptografia e intervenções.

A Virada Feminista acontece em um momento no qual o conservadorismo se expressa de diferentes formas no cotidiano, pelos meios de comunicação, na política, nas ruas e nas redes, por meio de discursos e iniciativas que visam aumentar o controle sobre os corpos, trabalho e vida da mulher, buscando impor regras de comportamento e padrões.

A organização do evento é realizada pelo Ponto de Cultura SOF Sempreviva Organização Feminista, pela Fuzarca Feminista, núcleo da Marcha Mundial das Mulheres. O objetivo é dar uma resposta a esse cenário, de modo a juntar vozes para a construção de uma sociedade mais justa e livre.  Em uma sociedade desigual, em que há a predominância masculina nos espaços de poder, o feminismo sempre foi uma forma de resistência cultural. Será um espaço de trocas entre mulheres artistas e mulheres ativistas, fortalecendo o feminismo como projeto coletivo de transformação social.

Confira a programação completa:
viradafeminista2015.wordpress.com

Serviço: Centro Cultural da Juventude – CCJ. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha. Próximo ao Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. Tel. 3984-2466. Entre às 17h do dia 4 até às 17h do dia 5 de julho. Grátis