Jerry Adriani celebra os 50 anos da Jovem Guarda no Circuito São Paulo de Cultura

Ícone dos anos 60, o cantor faz shows nos dias 22 e 23 de maio


Cantor apresenta seus grandes sucessos e interpreta
 clássicos da Jovem Guarda

Por Mariane Roccelo


Com mais de cinco décadas de carreira, o cantor Jerry Adriani comemora seus grandes sucessos em dois shows que integram a programação do Circuito São Paulo de Cultura. O cantor, um dos principais nomes da Jovem Guarda, movimento que também completa 50 anos em 2015, se apresenta no Centro Cultural da Penha, dia 22, e na Galeria Olido, dia 23.

“Parece que foi ontem que eu comecei a carreira, que gravei o primeiro disco, em italiano, e a partir daí eu não parei mais”, diz Jerry. Seus primeiros álbuns trazem regravações de canções italianas renomadas. Após alguns anos de carreira, o cantor passou a explorar outros gêneros musicais, influenciado por bandas como Beatles e Rolling Stones. Em 1965, Jerry estourou com o álbum “Um Grande Amor”.

No mesmo ano, a Jovem Guarda passou a tomar conta do país. Segundo Jerry, o movimento não foi só musical, mas também “significou uma transformação na maneira de viver dos jovens, virou moda, deu mais liberdade”. Para o cantor, “a Jovem Guarda não era um movimento político, mas falava de outras coisas também, da liberdade de ser”.

Sobre as apresentações no Circuito São Paulo de Cultura, Jerry afirma que estas simbolizam a longevidade do movimento dos anos 60. “A Jovem Guarda tem permanecido no coração das pessoas”, conclui.  O repertório será composto por grandes sucessos como “Ninguém poderá julgar-me”, “Querida” e “Doce Amor”, além de sucessos de outros cantores, como Roberto Carlos.

Serviço:
|Teatro Martins Penna – Centro Cultural da Penha. Largo do Rosário, 20 – Penha. | Tel.: 2295-0401. Dia 22, 20h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)
|Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473 – Centro. | Tel.: 3331-8399. Dia 23, 18h. Grátis (retirar ingresso a partir das 14h)