Secretaria Municipal de Cultura abre edital de chamamento público para seleção de empresas patrocinadoras para a Virada Cultural 2015

Até 6 de maio de 2015 poderão ser enviadas propostas de patrocínio para a realização da Virada Cultural

Entre os dias 20 e 21 de junho, acontece um dos maiores eventos de rua do Brasil: a Virada Cultural. Ao todo, durante as 24 horas do evento, circulam cerca de quatro milhões de pessoas por toda a extensão do evento. Neste ano, o evento chega a sua 11ª edição e abre, assim como no ano passado, um chamamento público para parcerias institucionais de patrocínio ou copatrocínio, que poderão ser firmadas por meio de três categorias de patrocínios divididas em apoio, correspondente a R$ 1 milhão; sênior, de R$ 2 milhões e a master, cujo aporte é de R$ 4 milhões.

Os tipos de ativação permitidos compreendem inclusão de logomarcas em toda a comunicação visual do evento e variam de acordo com a cota de patrocínio. Os proponentes selecionados poderão realizar credenciamento de agentes para a distribuição de materiais promocionais. Além das propostas com relação à ativação da marca durante o evento, outra modalidade que o edital prevê é a de receber propostas referentes ao comércio de alimentos e bebidas.

As empresas interessadas deverão existir há pelo menos três anos e poderão ser encaminhadas propostas conjuntas de duas ou mais pessoas jurídicas, desde que esteja discriminado o valor da proposta de cada uma e suas respectivas responsabilidades.

As propostas de empresas interessadas deverão ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Cultura, em São Paulo, até dia 6 de maio de 2015 e serão analisadas em sessão pública, neste mesmo dia, às 14h, na sede da Secretaria por meio de uma Comissão Especial de Avaliação.