Zezé Motta celebra 70 anos com músicas que marcaram a sua carreira

Apresentações acontecem dia 17, no Teatro Martins Penna, e dia 18, na Sala Olido


Zezé apresenta canções do seu álbum mais recente, “Negra Melodia”, de 2011 (Foto: Jardiel Carvalho)

Por Gabriel Fabri

Em 2014, a cantora e atriz Zezé Motta completou 50 anos de carreira e 70 anos de vida. As comemorações, entretanto, não se encerraram no ano passado. Com o show “Zezé Motta no Coração do Brasil”, a intérprete apresenta no dia 17, no Teatro Martins Penna, e no dia 18, na Sala Olido, um repertório com canções que marcaram a sua trajetória artística. “É como se eu fizesse um passeio desde o meu primeiro disco, de 1978, até o mais recente”, sintetiza a cantora. 

Além dos grandes sucessos de sua carreira, como as suas versões de “Pecado Original” e “Senhora Liberdade”, Zezé apresenta canções do seu álbum mais recente, “Negra Melodia”, de 2011. O CD contempla músicas pouco conhecidas de Jards Macalé e Luiz Melodia, dois compositores com os quais Zezé se identificou e gravou, ao longo de todos esses anos, alguns de seus trabalhos. Com Melodia, a cantora fez um dueto na música “Dores de Amores” e gravou “Magrelinha”. Com Macalé, lançou o sucesso “Sem Essa”, um marco em sua carreira. 

Sobre Melodia e Macalé, Zezé afirma que os autores possuem um olhar para o mundo parecido com o dela. “Me identifico demais com o que eles escrevem. E, para o meu lado atriz, eles são um prato cheio, pois são muito criativos”, conta a intérprete. Inclusive, foi de uma música de Melodia, a canção “Magrelinha”, que veio o nome do show de Zezé Motta. “Acho que essa frase resume meu sentimento por esses 70 anos de vida e minha relação com o público... Me sinto, sim, no coração do Brasil”, completa a cantora. “Magrelinha” é a canção de Melodia que ela mais gosta de cantar.  

Das canções de “Negra Melodia”, Zezé destaca “Soluços”, com composição de Macalé. “Eu ouvi essa música pela primeira vez no comecinho dos anos 1970 e a achei, de cara, o máximo”, revela. 

Serviço: Diversos Espaços. 60 min. Livre. 

|Centro Cultural da Penha – Teatro Martins Penna. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. | tel. 2295-0401. Dia 17/04, 20h. Grátis (Retirar senha a partir das 14h. A mesma deverá ser trocada pelo ingresso uma hora antes da apresentação)
|Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 18/04, 18h
| Grátis (Retirar senha a partir das 14h. A mesma deverá ser trocada pelo ingresso uma hora antes da apresentação)